Defesa do Cidadão
29/12/2018

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

Havolene Valinhos
do Agora

A aposentada por invalidez Luciana Rodrigues da Silva, 38 anos, do Conjunto Habitacional Brigadeiro Faria Lima (zona sul), conta que todos os dias recebe, em média, dez ligações do Carrefour querendo negociar uma dívida de cartão de crédito com seu pai, que morreu em outubro de 2017.

"Peço para que conversem comigo, mas, por diversas vezes, disseram que só negociariam com o titular. É um desrespeito e um constrangimento a cada telefonema", queixa-se ao Agora.

Luciana afirma que já encaminhou o atestado de óbito quatro vezes para o Carrefour, mas não recebe o devido retorno da empresa.

"Mandei o documento em novembro de 2017 e solicitei o parcelamento da dívida, que na época estava em R$ 7.000. No entanto, continuaram cobrando juros, em vez de congelarem e fecharem um acordo", diz.

Segundo a leitora, o débito está em torno de R$ 30 mil.

"Mandaram uma carta de cobrança em nome do meu pai. Eu e minha mãe somos aposentadas. Não temos condições de arcar com uma dívida dessas. Não sei mais a quem recorrer. Peço o apoio do jornal", afirma Luciana.

Carrefour
Tel.: (11) 3004-2222

Caso pendente

O Carrefour informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a filha de Antônio Rodrigues de Freitas, titular do cartão, e solicitou o reenvio do atestado de óbito por email.

A empresa diz ainda que aguarda o recebimento do documento para seguir com as tratativas e afirma estar à disposição da consumidora.

"Pediram para reenviar o documento. Absurdo, mas farei isso para resolver logo essa situação", disse a leitora.

Índice

PUBLICIDADE

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Atendente pede corte de mato há um mês

21/12/2018

Calçado não chega no prazo

Carro tem falha e acelera em rodovia

20/12/2018

Aluno tenta se rematricular

Vivo cancela telefone sem autorização

19/12/2018

Cano rompe na zona leste

Apartamentos têm vazamento de gás

18/12/2018

Leitor não encontra promoção

Cliente reclama de plano de TV da Vivo

14/12/2018

Vivo faz cobrança indevida

Rua na zona leste é invadida por ratos

13/12/2018

Cliente quer cancelar compra

Internet apresenta falha desde setembro

11/12/2018

Cliente quer carro reserva

Vivo altera plano de TV indevidamente

08/12/2018

Banco não permite saques

Aposentado cobra lombada na zona sul

07/12/2018

Cliente quer o reembolso

Seguradora não libera conserto de carro

05/12/2018

Leitor reclama de calçadas

Cliente quer grana que pagou no celular

04/12/2018

Cliente pede revisão de fatura

Veículos estão em praça há dois meses

01/12/2018

Leitor pede bilhete especial

Idosa tem alta, mas filha não é avisada

30/11/2018

Idoso tenta quitar débitos

Árvore está rachando o muro, afirma leitor

29/11/2018

Geladeira nova está vazando

Vivo liga todo dia para cliente errada

28/11/2018

Colchão afunda de um lado

TIM faz cobrança indevida, diz cliente

27/11/2018

Conta tem débito indevido

Leitor reclama de desativação de linha

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).