Defesa do Cidadão
05/12/2018

Cliente quer grana que pagou no celular

Ana Paula Branco
do Agora

Em 8 de setembro, a bancária Bianca Orosco Teixeira, 33 anos, do Ipiranga (zona sul), comprou um Samsung J8, por R$ 1.500 à vista, mas com poucos dias de uso, o aparelho apresentou falha.

"A câmera traseira não tinha foco", relata a consumidora.

O celular foi levado para uma assistência técnica da Samsung no dia 19 de outubro e, após o prazo informado, o defeito não foi resolvido.

"Não há conserto ou aparelho em estoque para a troca, e também não devolvem o valor que paguei", queixa-se Bianca.

"Mesmo depois das diversas reclamações que fiz, a Samsung se recusa a devolver o valor integral", diz.

No ato da compra do celular, foi oferecido à leitora um cartão de memória como brinde. No entanto, segundo Bianca, a loja lançou o valor do dispositivo, R$ 59,90, na nota fiscal, abatendo do valor do aparelho.

"Eles querem descontar esse valor, é absurdo", afirma a bancária.

"Decepção com a Samsung. Péssimo produto e péssimo atendimento em diversos canais do fabricante. Os funcionários não têm o mínimo de educação. E se isentam da responsabilidade dos atos praticados pelas lojas físicas oficiais."

Samsung
Tel.: (11) 4004-0000

Caso resolvido

A Samsung informa que entrou em contato com a consumidora para esclarecer quais são os passos para seguir com a tratativa.

A empresa afirma que também a orientou a comparecer na loja da Samsung onde a compra foi realizada, para resolução da questão do cartão de memória.

A consumidora, diz a nota, está ciente que todo o processo será acompanhado pela empresa até a finalização.

"Devolveram o valor integral", contou Bianca ao Agora.

Índice

PUBLICIDADE

14/12/2018

Vivo faz cobrança indevida

Rua na zona leste é invadida por ratos

13/12/2018

Cliente quer cancelar compra

Internet apresenta falha desde setembro

11/12/2018

Cliente quer carro reserva

Vivo altera plano de TV indevidamente

08/12/2018

Banco não permite saques

Aposentado cobra lombada na zona sul

07/12/2018

Cliente quer o reembolso

Seguradora não libera conserto de carro

05/12/2018

Leitor reclama de calçadas

Cliente quer grana que pagou no celular

04/12/2018

Cliente pede revisão de fatura

Veículos estão em praça há dois meses

01/12/2018

Leitor pede bilhete especial

Idosa tem alta, mas filha não é avisada

30/11/2018

Idoso tenta quitar débitos

Árvore está rachando o muro, afirma leitor

29/11/2018

Geladeira nova está vazando

Vivo liga todo dia para cliente errada

28/11/2018

Colchão afunda de um lado

TIM faz cobrança indevida, diz cliente

27/11/2018

Conta tem débito indevido

Leitor reclama de desativação de linha

23/11/2018

Micro-ondas não esquenta

Claro não instala serviços, diz cliente

22/11/2018

Leitor é furtado em parque

Cliente quer conserto de celular novo

21/11/2018

Internet falha com frequência

Aposentada solicita poda desde 2016

20/11/2018

Mato toma conta de calçada

Cliente aguarda o reparo de carro zero

15/11/2018

Leitor questiona cobrança

Cliente quer troca de controle de TV

14/11/2018

Leitora não recebe freezer

Sky faz cobrança indevida, diz cliente

10/11/2018

Leitor quer dinheiro de volta

Sinal de internet da TIM tem falha

09/11/2018

Internet está sem funcionar

Leitora não recebe as contas da Vivo

07/11/2018

Empresa deixa buraco aberto

Postes de iluminação estão tortos, diz leitor

06/11/2018

Operadora não transfere linha

Leitor solicita novo asfalto em avenida

03/11/2018

Cliente fica 1 mês sem internet

Farmácia Popular bloqueia cadastro

02/11/2018

Valor para limpar fossa é alto

Telefone fixo da Vivo não funciona

01/11/2018

Diabético fica sem remédios

Oi cobra cliente que trocou de operadora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).