Defesa do Cidadão
31/10/2018

Internet da Vivo não funciona, diz cliente

Havolene Valinhos
do Agora

A operadora de atendimento Maria Aparecida Gonçalves, 51 anos, de Carapicuíba (Grande SP), conta que é assinante do telefone fixo e da internet da Vivo, mas reclama da qualidade do sinal do serviço banda larga.

"Quando chove, fico totalmente sem sinal, mas a falha é diária. O sinal é intermitente. Essa situação se repete desde junho. Não sei mais a quem recorrer", relata.

Maria Aparecida afirma que vários técnicos da operadora já estiveram em sua casa para analisar a situação, mas a falha persiste.

"Para se ter ideia, o modem foi trocado quatro vezes. Os técnicos vão à minha casa, substituem o modem e informam que está tudo bem. Porém, basta eles virarem as costas que o serviço para de funcionar", queixa-se à reportagem.

A operadora de atendimento diz que, desde o último dia 12, o sinal está intermitente, mas a conta nunca traz desconto de valores.

"Pago uma mensalidade de R$ 135 por um serviço que não funciona adequadamente. Essa é a realidade. É um total descaso com o consumidor", diz. "Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação de maneira definitiva.

Vivo
Tel.: 10315

Caso pendente

A Vivo informa que entrou em contato com a cliente, que confirmou a solução das falhas na banda larga.

A empresa diz ainda que Maria Aparecida será ressarcida com crédito em conta telefônica, com o valor correspondente ao período em que o serviço apresentou falhas.

A operadora afirma estar à disposição da consumidora por meio da central telefônica 10315 (telefone fixo) e *8486 (linha móvel), das lojas físicas e do SMS.

Índice

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