Defesa do Cidadão
30/09/2018

Segurado cobra o resultado de recurso

Fernanda Brigatti
do Agora

O montador de vidros Erivaldo Correia Rios, 52 anos, fez o primeiro pedido de aposentadoria em maio de 2015. Como o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) negou a solicitação, ele recorreu.

Mais de três anos se passaram e, até hoje, o segurado não conseguiu resposta para seu pedido.

"Eu acompanho no site e praticamente só tem uma movimentação a cada seis meses", explica. Em uma dessas poucas movimentações, a Junta de Recursos teria solicitado à perícia médica a análise do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e dos laudos apresentados pelo segurado.

Rios acredita ter direito ao tempo especial, vantagem paga a trabalhadores que atuam em áreas insalubres, que expõem os segurados a condições prejudiciais à saúde. Na maioria dos casos, cada ano em atividade especial vira 1,4 ano comum.

"Trabalhei 14 anos em metalurgia. Desde 2001, eu também tenho insalubridade porque sempre trabalhei em fábrica de vidro, com montagem e manuseio.

Reis afirma que continua trabalhando enquanto a aposentadoria não sai. "Como é que eu vou parar sem receber aposentadoria? Aí fico sem nada", diz ele.

Resposta

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa em São Paulo, que o processo apresentado pelo segurado estava na APS (Agência da Previdência Social) de Guarulhos para cumprimento de exigências, que é quando são necessárias mais informações ou mais detalhes sobre um laudo ou documento.

Ainda conforme o instituto, o processo "foi encaminhado neste mês à 27ª Junta de Recursos", onde está sendo julgado.

"O senhor Erivaldo Reis pode acompanhar o trâmite do seu processo pela internet, no endereço www.inss.gov.br

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).