Capa | Olá! | Zapping | Nas ruas | Grana | Trabalho | Dicas | Defesa do Cidadão | Editorial | Vencer | Show! | Brasil | Mundo | Máquina | Domingo é Show! |
Segurado aguarda recurso há 10 meses
Larissa Quintino
do Agora
O auxiliar de registro de imóveis Antônio Carlos de Jesus, 60 anos, espera, há dez meses, a decisão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sobre um recurso de sua aposentadoria.
Ele deu entrada no pedido de benefício por tempo de contribuição em 2016, porém, a aposentadoria foi negada. "Na carta que me enviaram, eles alegaram que faltava tempo de contribuição e eu discordei", conta.
Jesus afirma que juntou a documentação necessária para comprovar os 35 anos de contribuição, já que o INSS teria considerado um ano a menos e, por isso, negado o pedido. Ele protocolou o recurso na APS (Agência da Previdência Social) Brigadeiro Luís Antônio, região central, que será fechada.
O protocolo do recurso foi feito no dia 31 de maio do ano passado, e, até agora, o segurado diz que não consegue informações sobre o andamento de seu processo, seja por telefone, no site ou pessoalmente.
Segundo ele, em sua última ida à agência foi informado por um atendente sobre o fechamento. "Ele falou para eu voltar lá no dia 29 de março para ter alguma informação de onde vai correr meu processo. É muita enrolação", diz o leitor.
Resposta
A assessoria de imprensa do INSS informou que o recurso do segurado foi enviado à Coordenação de Gestão Técnica, em Brasília, para redistribuição a uma Junta de Recursos para análise e julgamento.
O motivo é o fechamento da agência Brigadeiro Luís Antônio, no dia 30 deste mês, onde está o processo de Antônio Carlos de Jesus. "O segurado poderá acompanhar o andamento de seu processo pelo site inss.gov.br, diz nota enviada pelo INSS.
É preciso clicar em "Serviços" e, depois, em "Todos os serviços". Em seguida, ele deve acessar "Recurso". Quando o processo for julgado, o segurado será informado.
Índice
20/03/2019
Leitora reclama de esgoto e mau cheiro
19/03/2019
Leitor espera poda de árvore desde 2016
15/03/2019
Caixa faz cobrança indevida, diz cliente
14/03/2019
Vivo faz cobrança indevida, diz cliente
13/03/2019
Cliente questiona a taxa de cancelamento
12/03/2019
Cano da Sabesp está entupido, diz leitor
08/03/2019
Leitor diz que árvore ameaça a sua casa
07/03/2019
Idoso não recebe remédios há três meses
28/02/2019
Prefeitura nega a remoção de árvore
27/02/2019
Paciente espera por cirurgia desde 2018
26/02/2019
Peugeot pede 50 dias para entregar carro
23/02/2019
Hospital está com máquinas quebradas
22/02/2019
Cliente aguarda a troca de aparelho
21/02/2019
Córrego vira esgoto e traz riscos à população
19/02/2019
Cliente questiona valores de conta
16/02/2019
UBS fica sem caneta para medir glicemia
15/02/2019
Mensagens de ofertas acabam com créditos
14/02/2019
Estudante aguarda vaga em escola
12/02/2019
Mãe tenta devolver brinquedo quebrado
Poda de árvore é solicitada desde 2017
09/02/2019
Galhos em poste preocupam moradora
08/02/2019
Erosão na zona sul preocupa moradores
07/02/2019
Cliente tem a linha de celular cancelada
06/02/2019
Aposentada solicita a retirada de árvore
05/02/2019
Net cobra a mais por serviços, diz cliente
01/02/2019
Leitora cobra troca de equipamentos de TV
31/01/2019
Aposentado cobra recapeamento de rua
30/01/2019
Televisão nova tem falha, diz cliente
29/01/2019
Vivo não instala ponto de televisão
25/01/2019
Paciente está sem remédio controlado
23/01/2019
Net não instala, mas cobra por serviços
22/01/2019
Paciente aguarda por procedimento
19/01/2019
Prédio fica sem sinal de internet após troca
18/01/2019
Cliente não consegue vaga para deficiente
17/01/2019
Cliente reclama de cobertura de seguro
16/01/2019
Consumidor quer a troca de micro-ondas
15/01/2019
CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor
12/01/2019
Leitores reclamam de espera em hospital
11/01/2019
Loja entrega rack com peças a menos
10/01/2019
Paciente aguarda há 5 meses por exame
09/01/2019
Cliente reclama de atendimento do Itaú
08/01/2019
Leitor diz que falta água em sua casa
05/01/2019
Idosa tenta consulta com especialista
29/12/2018
Leitora reclama de cobrança do Carrefour
27/12/2018
Serviço de internet cai com frequência
26/12/2018
Leitora está com linha de telefone muda
22/12/2018
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).