Defesa do Cidadão
25/03/2018

Segurado aguarda recurso há 10 meses

Larissa Quintino
do Agora

O auxiliar de registro de imóveis Antônio Carlos de Jesus, 60 anos, espera, há dez meses, a decisão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sobre um recurso de sua aposentadoria.

Ele deu entrada no pedido de benefício por tempo de contribuição em 2016, porém, a aposentadoria foi negada. "Na carta que me enviaram, eles alegaram que faltava tempo de contribuição e eu discordei", conta.

Jesus afirma que juntou a documentação necessária para comprovar os 35 anos de contribuição, já que o INSS teria considerado um ano a menos e, por isso, negado o pedido. Ele protocolou o recurso na APS (Agência da Previdência Social) Brigadeiro Luís Antônio, região central, que será fechada.

O protocolo do recurso foi feito no dia 31 de maio do ano passado, e, até agora, o segurado diz que não consegue informações sobre o andamento de seu processo, seja por telefone, no site ou pessoalmente.

Segundo ele, em sua última ida à agência foi informado por um atendente sobre o fechamento. "Ele falou para eu voltar lá no dia 29 de março para ter alguma informação de onde vai correr meu processo. É muita enrolação", diz o leitor.

Resposta
A assessoria de imprensa do INSS informou que o recurso do segurado foi enviado à Coordenação de Gestão Técnica, em Brasília, para redistribuição a uma Junta de Recursos para análise e julgamento.

O motivo é o fechamento da agência Brigadeiro Luís Antônio, no dia 30 deste mês, onde está o processo de Antônio Carlos de Jesus. "O segurado poderá acompanhar o andamento de seu processo pelo site inss.gov.br, diz nota enviada pelo INSS.

É preciso clicar em "Serviços" e, depois, em "Todos os serviços". Em seguida, ele deve acessar "Recurso". Quando o processo for julgado, o segurado será informado.

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).