Defesa do Cidadão
28/12/2017

Cliente reclama de internet da Vivo

Havolene Valinhos
do Agora

A aposentada Laurinda Ramos de Lima, 63 anos, da Vila Maria (zona norte), conta que, há três anos, assinou um pacote da Vivo.

Laurinda afirma que foi ofertada uma internet de oito Megabytes.

Segundo a leitora, após a contratação do serviço, ela foi avisada que a velocidade de navegação disponível era apenas de dois megas.

Laurinda afirma que entrou com uma reclamação na ouvidoria da empresa.

"Foi uma verdadeira propaganda enganosa. Na época, me deram um retorno e disseram que o limite de velocidade para a área que moro era de quatro Megabytes e, por causa da confusão, dariam um desconto por um ano. A mensalidade caiu de R$ 89 para R$ 50", diz.

Porém, a leitora conta que os vizinhos de sua rua têm o contrato de internet de oito Megabytes e pagam o mesmo valor que ela.

A aposentada relata que ainda ligou diversas vezes para a central da Vivo, mas foi informada, mais uma vez, que o sinal não chegava até a sua residência.

"Neste ano, minha filha, que mora na mesma rua, a 50 metros da minha casa, solicitou internet e instalaram o pacote de oito Megabytes. Preciso da intervenção do Agora."

Vivo
Tel.: 10315 (fixa) e *8486 (móvel)

Resposta

A Vivo informa que não há velocidade disponível acima do que é oferecido (até quatro megas) no endereço reclamado.

A empresa diz ainda que, em alguns casos, mesmo com a realização de testes remotos, apenas com o envio do técnico ao local é possível verificar as condições de atendimento sem comprometer a qualidade do serviço.

Um técnico esteve no local e constatou que não há disponibilidade técnica para oferecer o serviço.

Índice

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01/01/2018

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