Defesa do Cidadão
30/06/2015

Convênio é cancelado sem autorização

Havolene Valinhos
do Agora

O técnico em eletrodomésticos Hélio Tadeu Abbade, 59 anos, do Jd. Santa Margarida (zona sul), conta que era cliente da Amil até outubro de 2014, quando recebeu uma carta comunicando o cancelamento de seu plano familiar, sem explicação.

O leitor afirma que recebeu o aviso no dia anterior ao vencimento do boleto do convênio, no valor de R$ 1.900, e, por isso, decidiu não efetuar o pagamento.

"Não iria pagar por algo que não poderia utilizar. Depois, entrei em contato com a Amil, mas não explicaram o motivo do cancelamento."

O leitor diz que, em maio, descobriu que o seu nome estava sujo. "A Amil e a Qualicorp, que administra o plano, colocaram meu nome nos órgãos de proteção ao crédito, mas nunca entraram em contato para tentar um acordo, só eu fui atrás."

O técnico afirma que sua mulher, Edna Abbade, 60 anos, estava passando por um pós-operatório quando o plano foi cancelado. "Tive que pagar consultas de<ju> R$ 350, para evitar que ficasse ela sem atendimento."

Segundo o leitor, nenhum outro plano aceita admitir Edna sem carência, por causa da doença.

Qualicorp
Tel.: 0800-7799002

Amil
Tel.: 0800-0212583

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