Polícia

02/02/2011

Delegado que bateu em cadeirante vira réu

Folha.com

A Justiça aceitou a denúncia (acusação formal) feita pelo Ministério Público contra o delegado Damasio Marino, que no dia 17 de janeiro agrediu um cadeirante em briga por vaga especial de estacionamento, em São José dos Campos (97 km de SP).

Com isso, o delegado, que está afastado da função, se torna réu no processo em que é acusado de crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa (quando há intenção), todos agravados por abuso de autoridade e violação de dever inerente ao cargo.

A confusão aconteceu depois que o cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini repreendeu o delegado por ter estacionado seu carro em uma vaga de deficientes físicos. Ele diz que o delegado o agrediu com coronhadas, bateu com a ponta da arma em seu rosto e o ameaçou.

Testemunhas ouvidas pela Corregedoria da Polícia Civil confirmam a versão do cadeirante. Já Marino nega que tenha usado a arma para bater, mas admite ter dado "dois tapas" nele após ter sido xingado e recebido uma cusparada no rosto.

Leia mais

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).