Polícia

14/03/2010

Tribunal vai sortear sete jurados entre 40

Alvaro Magalhães
do Agora

As sete pessoas que vão decidir o futuro do casal Alexande Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a filha dele, Isabella Nardoni, sairão de um grupo 40 pessoas, já definidas pelo tribunal. Em geral, os jurados pré-sorteados são apenas 25, mas o número foi ampliado para que não falte quórum (se houver faltas, por exemplo).

Diferentemente dos julgamentos dos Estados Unidos, comumente retratados em filmes, os jurados brasileiros não discutem entre si o que aconteceu nem tentam convencer um ao outro sobre o veredicto final. De acordo com as leis brasileiras, na sala especial (antes chamada de sala secreta), os jurados têm como obrigação votar "sim" ou "não", secretamente, para cada questão escrita pelo juiz.

Representantes da Promotoria e da defesa também ficam na sala para garantir que não haja comunicação, de acordo com as leis brasileiras. Após as votações, o juiz redige a sentença e a lê para os envolvidos e para todos os que estão assistindo ao júri.

Leia Mais

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).