Polícia

26/12/2010

Presos rompem as tornozeleiras e fogem

Folha de S.Paulo

A polícia procura dois presos que romperam suas tornozeleiras eletrônicas --utilizadas para o monitoramento durante a saída temporária das festas de final de ano. Na tarde de anteontem, um equipamento que pertencia a Gislaine da Silva Souza foi encontrado na Vila Rica (zona leste de SP). A outra tornozeleira, encontrada em Marília (435 km de SP), pertencia a Jeferson de Oliveira Valério.

Ao todo, 4.635 presos do regime semiaberto --dos cerca de 23 mil detentos-- receberam os aparelhos. A saída dos presídios ocorreu na última quinta-feira. A volta será no dia 3 de janeiro.

Um detento conhecido como Eric Gordão foi preso em Ourinhos (378 km de SP), na última quinta-feira, após romper a tornozeleira. A SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) não soube informar ontem se os outros dois presos haviam sido recapturados.

O sistema de monitoramento é descentralizado. As coordenadorias regionais de unidades prisionais fazem o controle dos presos de sua região.

Quando o lacre é rompido, a central de monitoramento deve acionar a coordenadoria. A PM deve ser comunicada para fazer a recaptura. Se detido, o preso perde o benefício do semiaberto e volta ao regime fechado. A reportagem não localizou os advogados dos detentos.

Leia mais

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).