Polícia

16/05/2010

Chefe de unidade quis barrar entrada de promotor

Adriana Ferraz
do Agora

A ausência do Estado no controle das unidades da Fundação Casa (antiga Febem) não é novidade para o promotor de Justiça Thales Cezar de Oliveira, da Vara da Infância e Juventude da capital.

No ano de 2008, durante visita à unidade da Vila Maria (zona norte de São Paulo), ele presenciou o poder dos adolescentes, que tentaram impedir sua entrada.

"Estava acompanhando a visita de uma juíza e de mais um promotor. Na porta, como em qualquer unidade prisional, há a guarita e dois portões. Entre eles forma-se uma 'gaiolinha'", conta ele, que continua: "O guarda abriu a primeira porta, mas não a segunda. Aí, perguntamos o motivo. Ele disse que havia mandado chamar o 'voz' [chefe dos internos] da unidade. Ele [o adolescente] veio e disse: 'Pois não, o que os senhores querem?' 'Vamos fazer uma visita', dissemos. Ele disse que não tínhamos marcado hora e que a casa era deles", relata.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora, nas bancas neste domingo, 16 de maio

Leia mais

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).