Polícia

01/05/2010

Policiais são suspeitos de torturar jovens em SP

Vinícius Dominichelli
do Agora

A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo está apurando uma denúncia envolvendo supostamente três policiais militares do 5º Batalhão da PM. Eles são suspeitos de espancar e torturar dois jovens, de 16 e 22 anos, duas vezes nesta semana. O crime teria acontecido em uma praça no Parque Edu Chaves (zona norte de SP). As vítimas, diz a polícia, são suspeitas de roubo.

Segundo o adolescente, três PMs o prenderam na segunda-feira logo após ele roubar um telefone celular. O rapaz, de acordo com relato à polícia, teria sido obrigado a indicar o endereço de seu comparsa. Os policiais foram até a casa do suspeito e teriam agredido os dois.

Testemunhas conseguiram anotar a placa de um veículo --supostamente da Força Tática-- e entregaram os dados aos policiais do 73º DP (Jaçanã). Dois dias depois, na quarta-feira, os mesmos policiais teriam voltado à paisana ao local com um Gol descaracterizado e espancado novamente as vítimas, ainda segundo o jovem.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora, nas bancas neste sãbado, 1º de maio

Leia mais

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).