Polícia

24/04/2010

Para secretário, PMs mataram motoboy em SP

Vinícius Dominichelli e Folha de S.Paulo
do Agora

O secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, diz que a morte do motoboy Eduardo Luís Pinheiro dos Santos, 30 anos, ocorrida no último dia 9, foi resultado das torturas que ele sofreu de policiais militares. "Não temos dúvida alguma de que ele sofreu tortura, e que foi a tortura que levou o rapaz a óbito", afirmou.

Os nove policiais que foram detidos por conta da suspeita de tortura e homicídio dizem que o motoboy morreu na rua, não dentro de uma companhia da PM na Casa Verde (zona norte de SP) para onde foi levado logo após ser detido durante uma discussão na rua.

Ferreira Pinto afirma que as investigações feitas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) apontam que a cena da morte na rua foi "montada" pelos PMs. Segundo ele, o local em que o motoboy sofreu maus-tratos foi uma edícula no prédio da PM. Ainda de acordo com ele, há indícios de que policiais femininas teriam participado da tortura --um episódio raríssimo na história brasileira.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora, nas bancas neste sábado, 24 de abril

Leia mais

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).