Polícia

04/07/2009

OAB pede cautela durante a investigação do caso

Adriana Ferraz
do Agora

Para o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Flávio Borges D'Urso, a denúncia deve ser tratada com extrema cautela para evitar injustiça. "Temos um precedente na história recente. Não faz muito tempo que a vida dos donos de uma escola infantil foi destruída por denúncias falsas. O caso da Escola Base deve servir de exemplo para evitar pré-julgamentos. Naquela ocasião, crianças relataram abusos sexuais que não existiram", disse.

O caso ocorreu em 1994. Com base em acusações de crianças, seis pessoas --os donos da escola (que chegaram a ser presos), dois funcionários e até um casal de pais-- foram acusados de abuso sexual. A escola, que ficava na Aclimação (zona sul da capital), foi depredada, mas, após a conclusão do inquérito, a polícia não encontrou provas que sustentassem as denúncias.

D'Urso diz que o depoimento de uma criança é válido, mas precisa ser avaliado com cautela. O criminalista Sergei Cobra Arbex também defende precaução. "Em crimes sexuais, a palavra da vítima tem muita importÔncia, mas tem de ser sempre pesada com outros documentos", disse.

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).