Polícia

26/03/2011

Jovem é agredido por colegas de escola

Gio Mendes
do Agora

Um adolescente de 14 anos foi agredido por dez jovens em frente à escola estadual Oswaldo Aranha, na avenida Portugal, Brooklin (zona sul de SP), na tarde de anteontem. O pai da vítima, o adestrador de cães Edilson dos Santos Barbosa, 37 anos, disse que alguns dos agressores seriam alunos da escola e que seu filho pode ter sido vítima de "bullying" (agressões, físicas ou verbais, praticadas por alunos contra outro estudante), pois sofria preconceito por ter estudado a vida toda em colégio particular.

Após a agressão, o grupo roubou o telefone celular e uma pulseira que a vítima usava em um dos braços. Diante do ocorrido, a família do aluno decidiu pedir a transferência dele para outra unidade de ensino. Segundo Barbosa, o filho tinha acabado de deixar a escola para ir até a avenida Santo Amaro onde pegaria um ônibus com destino ao Campo Limpo (zona sul), bairro onde mora com a mãe (os pais são separados).

O adolescente foi abordado por um jovem, que pediu para ele entregar o celular. A vítima se negou a passar o aparelho e acabou cercado por outros nove garotos. O estudante levou socos e pontapés, antes de ter o telefone e a pulseira roubados. Depois que o grupo fugiu, um taxista, que viu a agressão de longe, emprestou um celular para a vítima entrar em contato com a família.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste sábado, 26 de março, nas bancas

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).