Polícia

25/02/2011

Universitário da FGV é morto com 5 tiros em bar

Folha de S.Paulo

Dois homens armados desceram de uma motocicleta e, sem dizer nada, dispararam cerca de 20 tiros contra cinco estudantes da Fundação Getulio Vargas que estavam na noite de anteontem em um bar próximo à faculdade, na região central da capital. Dois rapazes foram atingidos --um deles morreu a caminho do Hospital das Clínicas.

Júlio César Grimm Bakri, 22 anos, e Christopher Akiocha Tominaga, 23, estudantes do 4º de administração, foram atingidos por tiros de pistolas calibre 45, que é de uso exclusivo das Forças Armadas.

Bakri, que levou cinco tiros, morreu antes de chegar ao hospital. Tominaga foi atingido por quatro tiros no abdome, na perna e no peito. Passou por cirurgia, e seu estado de saúde é grave.

Os cinco amigos bebiam cerveja e jogavam cartas em um bar na rua Dr. Plínio Barreto com a avenida 9 de Julho. Segundo testemunhas, houve correria no bar após os disparos. Um dos criminosos atirou na própria perna e fugiu mancando.

Discussão

Um familiar de Tominaga disse à polícia que, há um mês, o rapaz se envolveu em uma briga de bar no Bexiga. Segundo o delegado Ricardo Prezia, a suposta briga será investigada, mas não é possível afirmar que ela foi a causa do crime. "A polícia tem certeza de que foi uma execução, mas a gente vai apurar se as vítimas eram o alvo. Pode ter ocorrido um erro na execução do crime." Apesar disso, a polícia diz que o crime foi encomendado, ou seja, alguém pagou para os atiradores.

A polícia divulgou imagens da câmera de vigilância de um prédio ao lado do bar. Nelas, é possível ver dois homens na calçada, com capacetes, irem ao bar _depois, clientes saem correndo. Segundo a PM, a região próxima à FGV registrou só dois homicídios em 2010.

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).