Polícia

13/02/2011

Ex-secretário nacional pede mudança no método

Josmar Jozino
do Agora

O coronel da reserva da Polícia Militar José Vicente da Silva Filho, 64 anos, especialista em segurança pública, é favorável à revisão do método de cálculo da taxa de homicídio nas cidades turísticas, incluindo as litorâneas.

Segundo ele, o indicador deve ser calculado com base na população local, sem utilizar a flutuante, como é feito pela CAP (Coordenadoria de Análise e Planejamento), responsável pelas estatísticas criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Ex-secretário nacional de Segurança Pública no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o oficial foi consultor do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, nos anos 1990. Ele coordenou em São Paulo pesquisas e análises na área da segurança pública. Silva Filho defende a mudança da metodologia por dois motivos. Ele disse que nas cidades turísticas não há alteração significativa na taxa de homicídios na época de férias. Afirmou também que a tipologia do crime de homicídio nessas cidades mostra que vítimas e autores moravam no local.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste domingo, 13 de fevereiro, nas bancas

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).