Polícia

04/02/2011

Delegado é suspeito de engolir lista de propina

Josmar Jozino
do Agora

A Corregedoria da Polícia Civil prendeu ontem o delegado titular do 42º DP (Parque São Lucas), Eliton Martinelli, e o assistente, Flávio Afonso da Costa. Ambos são suspeitos de ter engolido uma lista de supostos pagamentos de propina encontrada minutos antes na delegacia por agentes do DOP (Divisão de Operações Policiais). Eles foram autuados por supressão de documentos.

O DOP recebeu a informação de que policiais do 42º DP estariam recolhendo propina de comerciantes da região envolvidos em atividades ilícitas, inclusive desmanches e máquinas caça-níqueis. Policiais do 42º DP teriam recebido dinheiro das vítimas porque sabiam que seriam transferidos para outro distrito, por causa das mudanças coordenadas pela delegada Elisabete Sato, a nova titular da 5ª Seccional (Leste).

Os agentes foram ontem ao distrito policial e, segundo eles, encontraram em um carro uma lista com nomes e valores. A relação foi levada para Martinelli e Costa, para que ambos se manifestassem sobre o caso.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta sexta, 4 de fevereiro, nas bancas

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).