Polícia

01/02/2011

Estado tem queda geral de índice de violência

Josmar Jozino
do Agora

Os índices da violência em São Paulo nunca estiveram tão baixos desde 1995, quando as estatísticas criminais passaram a ser disponibilizadas pelo governo do Estado.

Para o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Camilo, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, a queda é atribuída aos investimentos em inteligência; implantação do policiamento comunitário; ao desarmamento e avanço nas investigações graças à desativação das carceragens nos distritos policiais.

A redução mais comemorada pela cúpula das duas polícias foi a do número de latrocínio (roubo seguido de morte). A queda no Estado foi de 16,50% em 2010, em comparação com o ano anterior. "Esse é o crime que mais preocupa qualquer cidadão. É o mais hediondo. Afeta toda a família e o Estado." Os roubos a banco em São Paulo caíram 16,60%. Na capital, a diminuição foi de 17,54%. Os roubos de carga sofreram redução de 6,20% no Estado e de 7,64% na capital (veja quadro ao lado).

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta terça, 1º de fevereiro, nas bancas

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).