Polícia

22/12/2010

Juiz quer suspeito de agressão na cadeia

Folha.com

O juiz do 1ª Tribunal do Júri de São Paulo, Bruno Ronchetti, aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou ontem a prisão preventiva de Jonathan Lauton Domingues, 19 anos. Ele é suspeito de envolvimento em diversas agressões ocorridas no último dia 14 de novembro na região da avenida Paulista.

Com isso, Domingues estava foragido até ontem à noite.

A promotora de Justiça Solange Azevedo Beretta da Silveira fez a denúncia de Domingues anteontem por três lesões corporais, furto e tentativa de homicídio triplamente qualificada.

Adolescentes

Quatro adolescentes --também suspeitos de participarem da agressão-- estão internados provisoriamente na Fundação Casa após a Justiça decretar o recolhimento deles em novembro. O Ministério Público pediu a internação definitiva deles pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo na última sexta-feira.

A internação dos adolescentes ocorreu após serem divulgadas imagens de câmeras de segurança que flagraram as agressões. Numa delas, um dos garotos aparece quebrando duas lâmpadas fluorescentes em Luís Alberto Betonio, 23 anos. Ele disse que acharam que ele era --baseada no depoimento do segurança que o acudiu, a polícia suspeita de que possa ter havido motivação homofóbica.

Os cinco jovens são de classe média, colegas de um colégio particular de um bairro nobre de São Paulo.

Resposta

O advogado do jovem não foi localizado pela reportagem ontem. Em declarações anteriores, os suspeitos negam que a intenção deles tenha sido matar e que tenha havido homofobia.

Leia mais

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).