Polícia

11/12/2010

Prefeito é investigado por compra de votos

Adriana Ferraz e Rafael Italiani
do Agora

O prefeito Walderi Braz Paschoalin (PSDB) é citado em três investigações em andamento no Ministério Público Estadual. A principal delas, iniciada em 2008, investiga se o tucano comprou votos de vereadores para ter as contas de seu segundo mandato aprovadas na Casa. Sem essa condição, ele não poderia ter reassumido o cargo, em 2009.

A suposta compra de votos teria ocorrido após o TCE (Tribunal de Contas do Estado) recomendar à Casa a rejeição das contas relativas aos anos de 1999 e 2000. O órgão apontou, na época, irregularidades relacionadas à aplicação dos recursos municipais. Se o parecer do tribunal fosse adotado, Paschoalin tornaria-se inelegível, não podendo mais assumir cargos públicos.

Uma gravação anexa ao inquérito comprovaria o crime. Segundo representantes da Promotoria, o ex-vereador Waldemiro Moreira de Oliveira, morto em julho deste ano, assume, em diálogo com outro vereador da cidade, que recebeu R$ 200 mil do prefeito para votar a favor da aprovação das contas.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste sábado, 11 de dezembro, nas bancas

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).