Polícia

28/11/2010

Policial é acusado de matar jornalista

Folha de S.Paulo e Rafael Italiani
do Agora

A DAS (Divisão Antissequestro) da Polícia Civil encontrou na tarde de ontem o corpo da jornalista Luciana Barreto Montanhana, 29 anos. A vítima foi sequestrada e morta em 11 de novembro quando saía de uma academia de ginástica do shopping Eldorado (zona oeste). O corpo estava no km 44 da rodovia Anchieta, perto de Cubatão (56 km de SP), com marcas de algemas plásticas nos punhos e de estrangulamento.

O principal suspeito do crime é Rodrigo Domingues Medina, 34 anos, cabo do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Tropa de Choque --ele está na PM há 14 anos. Medina está internado no Hospital da PM, na zona norte, desde o dia 20. Ele foi baleado nas costas ao resistir à prisão, segundo a polícia.

No momento da prisão, o policial estava em um orelhão, na Vila Maria (zona norte), ligando para o pai da jornalista e pedindo um resgate de R$ 500 mil. Ele disse ter jogado o corpo da vítima às margens da rodovia logo após o sequestro, mas, mesmo assim, resolveu exigir resgate.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste domingo, 28 de novembro, nas bancas

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).