Polícia

17/11/2010

Primeiro réu do caso Celso Daniel vai a júri

Léo Arcoverde
do Agora

Começa às 9h30 de amanhã, no Fórum de Itapecerica da Serra (Grande SP), o julgamento do gerente de postos de combustível Marcos Roberto Bispo dos Santos, 37 anos. Ele é o primeiro dos sete réus acusados da morte de Celso Daniel (PT), então prefeito de Santo André (ABC), em janeiro de 2002, que vai a júri popular. O promotor de Justiça Francisco Cembranelli, que atuou no caso Isabella Nardoni, participará do julgamento.

Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Marquinhos, como o réu é conhecido, não foi encontrado para ser intimado sobre a data do júri e é tido como foragido da Justiça. Caso não compareça ao Fórum, o acusado será julgado à revelia (sem estar presente). Se isso ocorrer, o defensor dele, Adriano Marreiro dos Santos, pedirá o adiamento do julgamento.

Cembranelli tentará condenar o réu por homicídio triplamente qualificado. A pena pode variar de 12 a 30 anos. O promotor sustentará, em plenário, que Marquinhos dirigiu o Santana azul que cercou a Pajero de Celso Daniel em uma rua da Vila das Mercês (zona sul), quando o prefeito voltava de um jantar, na noite do dia 18 de janeiro de 2002.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quarta, 17 de novembro, nas bancas

Leia mais

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).