Polícia

08/11/2010

Roubo a joalherias vira crime de ladrão amador

Rafael Italiani e Léo Arcoverde
do Agora

Como no ditado "a oportunidade faz o ladrão", bandidos que nunca haviam entrado em uma joalheria para cometer crimes comandam uma nova onda de assaltos em SP. No último fim de semana, duas joalherias foram roubadas em menos de 24 horas.

No embalo de outras "modas", essa modalidade de crime já atingiu 16 vezes os shoppings da Grande SP, além de lojas em supermercados neste ano. Segundo o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), dos 20 suspeitos que foram presos até agora, apenas um tinha efetuado esse tipo de assalto.

T.S.P., 23 anos, já tinha assaltado uma joalheria na capital. Em 30 de março, ele saiu da cadeia para assaltar uma loja no shopping Paulista (região central de SP) e outra no shopping Cidade Jardim (zona sul). P. disse à polícia que a ideia do roubo surgiu após ele ver em uma revista que um relógio da marca Rolex custava R$ 6.000.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta segunda, 8 de novembro, nas bancas

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).