Polícia

16/08/2010

Shoppings contratam seguranças armados após onda de assaltos

Folha de S.Paulo

Em meio à série de roubos registrada desde o início do ano, parte dos shopping centers de São Paulo está aderindo à segurança armada de forma ostensiva.

De oito shoppings visitados pela reportagem, em cinco deles havia um esquema especial de vigilância: seguranças armados e com coletes à prova de bala distribuídos em todas as entradas e também na garagem.

Todos eles estão entre os principais shoppings da capital: Pátio Higienópolis (região central), Cidade Jardim e Eldorado, Iguatemi (zona oeste) e Market Place (zona sul). Dessa lista, os dois primeiros foram roubados neste ano. De janeiro até agora houve 12 assaltos a shoppings.

O Cidade Jardim, que teve a joalheria Tiffany e a loja de relógios Rolex roubadas, implantou ainda "olheiros" e guaritas blindadas.

A arquiteta Daniela Azevedo, que passeava ontem com as duas filhas no Eldorado, disse não ter gostado dos vigias armados. "Não tinha percebido, é um absurdo. Não vai demorar para ter um tiroteio, para eles reagirem e uma bala perdida pegar alguém", afirma.

O Iguatemi não fala sobre seu esquema de segurança. Com isso, não é possível saber quando os guardas passaram a andar armados.

Procurados desde sábado, porta-vozes dos demais shoppings não foram localizados.

Procurada, a Polícia Militar não indicou ninguém para falar sobre o assunto. Em nota, informou não ver necessidade de esquema especial após os assaltos.

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).