Polícia

02/08/2010

Quartel da Rota no centro é alvo de atentado

Mateus Parreiras
do Agora

Menos de 24 horas depois de o comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), o tenente-coronel Paulo Telhada, 48 anos, escapar ileso de um atentado a tiros, a sede do batalhão da Rota, na região central da capital, foi alvo de um novo ataque. Um homem foi morto por policiais na madrugada de ontem após disparar contra o prédio. Um pátio de veículos recolhidos pela PM também foi atacado.

Por volta das 3h45, segundo a polícia, um Citröen C-3 preto estacionou na rua João Teodoro, na Luz (centro de SP), ao lado do quartel da Rota. Dois homens desceram. Um deles, Frank Ligieri Sons, 33 anos, segurava uma garrafa contendo líquido combustível e pavio, que pode ser usado como coquetel molotov. Ele sacou uma pistola glock e disparou seis vezes contra o prédio, atingindo o vidro de uma janela do segundo andar, que estava vazio.

Policiais que estavam no quartel balearam o suspeito duas vezes, antes que ele pudesse acender a bomba e atirá-la. Ferido, Sons foi levado ao pronto-socorro de Santana (zona norte de SP), mas morreu. O motorista fugiu.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta segunda, 2 de agosto, nas bancas

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).