Polícia

24/08/2009

Médico será investigado por banco ilegal de óvulos

Luis Kawaguti
do Agora

O Ministério Público investiga a existência de um banco clandestino de óvulos e espermatozoides dentro da clínica do médico Roger Abdelmassih, que cumpre prisão preventiva desde o dia 17 pela acusação de cometer 56 estupros contra ex-pacientes. A informação foi dada ontem pelo "Fantástico", da "Rede Globo", que também exibiu entrevista de um técnico que acusa Adelmassih de misturar técnicas de pesquisas animais e humanas.

Segundo a reportagem, a suspeita sobre o banco clandestino deve ser investigada em um segundo procedimento da Promotoria, que se concentrará nas denúncias de que Abdelmassih praticava procedimentos não permitidos pela lei. Entre as práticas estão a sexagem (método que permite a escolha do sexo dos bebês) e o uso de material genético de mulheres mais novas em mulheres mais velhas.

Já sobre os métodos de pesquisa, o engenheiro químico Paulo Henrique Ferraz Bastos disse ao "Fantástico" que prestou serviços para Abdelmassih por dois anos e que pesquisas de sua empresa veterinária foram usadas na clínica do médico --o que ele considerou "escandaloso".

A defesa de Roger tem negado acusações sobre falta de ética e o médico se diz injustiçado pelas ex-pacientes. O advogado José Luís Oliveira Lima, que defende o médico, não foi encontrado ontem para comentar sobre a nova investigação.

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).