Show!
26/02/2012

Como posso agrupar contatos?

Alessandra Kormann

Como agrupo no Catálogo de Endereços do Outlook os assuntos: família, trabalho/ empresa, amigos etc.? Posso enviar e-mail para todos do grupo, sem precisar digitar nome por nome? Posso mandar para um só nome que está no grupo? Posso ter o mesmo nome em vários grupos?
José Antônio, 65

Para criar um grupo de e-mails no Outlook, clique em "Ferramentas" e dp "Catálogo de Endereços". Em seguida, vá em "Arquivo", "Nova Entrada" e selecione "Nova lista de distribuição".

O cursor vai aparecer piscando em "Nome"; digite ali o nome que vc quer dar ao grupo (Família, Trabalho). Em seguida, clique no botão "Selecionar membros" e procure na sua lista de contatos os nomes que deseja adicionar. Para selecioná-los, clique duas vezes em cima de cada um. Qdo terminar, dê "Ok".

Vc tb pode adicionar membros que ainda não estejam no seu Catálogo de Endereços. É só clicar em "Adicionar novo" e digitar o nome e o e-mail da pessoa. Mas aconselho a salvar primeiro no Catálogo e dp adicionar ao grupo.

Para enviar uma mensagem para todos ao mesmo tempo, sem precisar digitar nome por nome, é só abrir uma nova mensagem (ou encaminhar uma), clicar em "Para" e selecionar o nome que vc deu para o grupo.

Vc pode continuar enviando mensagens individuais para cada membro da lista de distribuição. É só selecionar cada nome separadamente no seu Catálogo de Endereços. Se vc adicionou um novo membro direto no grupo sem salvar o e-mail no Catálogo, o endereço dele não vai aparecer, então é preciso digitar de novo.

Vc tb pode colocar a mesma pessoa em vários grupos diferentes.

Envie sua dúvida para o e-mail batepapo.internet@grupofolha.com.br. Informe a sua idade e a cidade onde mora. As perguntas selecionadas serão publicadas sem identificação do remetente. A coluna pode publicar apenas trechos das questões.

Índice

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).