Nas ruas
11/08/2017

Proteção a pedestres fica pela metade na M'Boi Mirim

Fabio Pagotto
do Agora

A ação da gestão João Doria (PSDB) na estrada do M'Boi Mirim (zona sul) para melhorar a segurança de pedestres e os transportes coletivos e reduzir os acidentes e melhorar cobriu menos da metade da extensão da via.

A via liderou os acidentes com mortes na cidade em 2016 –22 mortos no total.

O projeto M'Boi Mirim Segura, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a SPTrans (São Paulo Transporte) e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), começou no dia 31 de julho.

Entre as ações anunciadas estão o reforço na fiscalização do trânsito e na operação do transporte coletivo, além de melhorias da sinalização na região.

O Agora percorreu a via na manhã de ontem e verificou que as medidas foram implementadas em apenas seis dos 16 km de extensão da estrada do M'Boi Mirim.

Neles há sinalização, banners e as faixas foram pintadas. A partir do Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch, nada foi feito.

As faixas de travessia continuam apagadas ou mesmo ausentes, no restante da estrada.

Resposta

O diretor de operações da CET (Companhia de engenharia de Tráfego), Milton Persoli, da gestão João Doria (PSDB), afirmou que de acordo com cronograma do M'Boi Segura, o programa chegará a toda a extensão da via nas próximas semanas.

Sobre as diferenças nos tempos dos semáforos, Persoli corrigiu a informação divulgada pela Secretaria Municipal do Transportes de que o tempo é padronizado.

"É definido no local por técnico, porque há diferenças em cada semáforo. O aumento do tempo de travessia nos já ajustados é de 20%."

A respeito da ausência de agentes da CET, o diretor afirmou que o horário coincidiu com o turno em que há menos marronzinhos no local.

"No do horário da reportagem, das 9h40 em diante, há cinco agentes da CET no local, condizentes com o menor volume de tráfego", afirmou o diretor.

A CET, em nota, diz que neste semestre, a via ganhará nove radares, totalizando 12, integração das câmeras da CET com a GCM e iluminação nas faixas de pedestres.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora, nas bancas nesta sexta, 11 de agosto, nas bancas

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