Polícia

21/03/2011

Comando da PM diz que aguarda decisão judicial

Léo Arcoverde
do Agora

O Comando Geral da Polícia Militar disse em nota que não houve, até o momento, "por parte do Poder Judiciário, nenhum tipo de orientação para afastamento de policiais de algum tipo de atividade".

A PM afirmou que, no sistema jurídico brasileiro, prevalece o princípio da presunção, pelo qual ninguém pode ser considerado culpado sem o devido processo legal e sentença transitada em julgado.

Na nota, a corporação disse que "algumas informações indicadas pela reportagem apresentam incorreções na apuração, pois, embora classificado em uma unidade operacional, o policial militar pode desenvolver trabalhos meramente administrativos".

A reportagem pediu à PM que indicasse as incorreções, mas a corporação não respondeu. A PM afirmou também que "não compactua com nenhum tipo de ilegalidade" e que "todas as medidas administrativas e de polícia judiciária militar foram e estão sendo adotadas a seu tempo, sempre com o objetivo maior de se fazer justiça"

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).