Polícia

16/03/2011

Restaurantes viram novo alvo de arrastões

Folha de S.Paulo

Criminosos descobriram um novo filão em São Paulo: o arrastão em restaurantes. Desde o início do ano, a cada cinco dias um caso foi registrado pela Polícia Civil.

De 1º de janeiro até ontem, 16 restaurantes foram assaltados, sendo que dez deles estão localizados na região oeste da cidade, principalmente nos bairros Pinheiros, Vila Madalena e Perdizes.

O roubo mais recente aconteceu às 23h50 de anteontem, na alameda Santos, nos Jardins. Quatro criminosos armados com pistolas e uma metralhadora invadiram o restaurante Galeto's e roubaram joias, dinheiro, cartões e um laptop de dez clientes.

Vídeo

A ação durou cinco minutos, conforme um administrador vítima do assalto. "Foi tudo muito rápido. Não sei nem se consigo reconhecer os assaltantes", disse ele sob a condição de anonimato.

Dessa vez, ao contrário dos casos anteriores, nada do restaurante foi levado, conforme os investigadores.

O bando fugiu em um Vectra preto, que segundo a polícia era roubado. Os ladrões vestiam calças jeans, camisetas e bonés. As imagens do circuito interno do local estão sendo analisadas.

A ação dos criminosos se intensificou nos últimos 30 dias, segundo o delegado Dejair Rodrigues, da 3ª seccional (Oeste). Uma das suspeitas é a de que eles sejam de uma mesma quadrilha, já que os roubos foram parecidos.

Vídeo

Até ontem, quando a polícia resolveu divulgar imagens de cinco suspeitos, ninguém tinha sido preso.

Tanto a Polícia Civil quanto a Militar acreditam que a onda de assaltos seja uma migração de outros crimes. "Como aumentamos a vigilância nos roubos a condomínios, esses ladrões podem ter mudado seu ramo de atuação e, agora, procuram roubar os restaurantes ", afirmou o comandante da PM na capital, o coronel Marcos Chaves.

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).