Polícia

15/03/2011

Sem estrutura, delegacia pode desabar, segundo Promotoria

Adriana Ferraz
do Agora

Infiltrações no teto, problemas nas instalações elétricas e trincas nos muros. A lista de falhas estruturais do prédio onde funciona o 47º DP (Capão Redondo), na zona sul da capital, é extensa e, segundo laudos recebidos pelo Ministério Público Estadual, perigosa. O imóvel corre o risco de desabar. Por isso, pode ser interditado dentro de 15 dias.

Ontem à tarde, José Carlos de Freitas, promotor de Habitação e Urbanismo, encaminhou ofícios à Procuradoria-Geral de Justiça e à prefeitura pedindo a evacuação do prédio nesse período.

De acordo com o promotor, os funcionários e as pessoas que frequentam a delegacia correm risco. "Pode cair um pedaço de teto a qualquer momento na cabeça de alguém", diz Freitas, que assumiu o inquérito no começo do mês. O assunto, porém, é acompanhado desde 2003, quando técnicos do IC (Instituto de Criminalística) e da Secretaria Municipal das Subprefeituras constataram os problemas. No mesmo ano, os presos foram transferidos.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta terça, 15 de março, nas bancas

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).