Polícia

10/02/2011

'Vigilante não possui qualificação', diz secretário

Folha de S.Paulo

O secretário da Segurança Pública de SP, Antonio Ferreira Pinto, disse ontem que a polícia paulista não irá cobrar uma atuação mais efetiva dos vigias de rua na segurança pública --desautorizando o discurso da véspera do seu chefe da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.

Ferreira Pinto diz que eles não têm preparo para essa função. "Eles não têm qualificação profissional para fazer parceria com a segurança pública."

O secretário, porém, tentou amenizar a polêmica causada pelo delegado que, ao comentar o roubo à casa do ex-secretário da Segurança Pública e atual secretário de Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, disse que a população precisa cobrar um melhor trabalho dos vigias. "Se eles [vigias] recebem dinheiro para fazer uma segurança, ela tem de ser efetiva", disse Carneiro à Jovem Pan ontem.

"A expressão do delegado-geral [Lima] foi no sentido de não desprezar toda e qualquer informação que possa vir, mesmo que seja desses vigilantes de rua", afirma Ferreira Pinto.

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).