Polícia

27/12/2010

Escola de samba é alvo de ataque racista

Vinícius Dominichelli
do Agora

"Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo: a capital do Nordeste." A escolha do samba-enredo da Acadêmicos do Tucuruvi, que fala sobre o povo nordestino que mora na cidade de São Paulo, fez com que a escola recebesse oito e-mails anônimos preconceituosos.

"Três deles foram graves, insultando o povo nordestino", afirma o presidente Hussein Abdol El Selam, o Seo Jamil. Em uma das mensagens, a pessoa diz ter nojo do samba e sugere que a escola desfile o enredo no Nordeste. "Registramos um boletim de ocorrência na Decradi [Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância] sobre um e-mail e amanhã [hoje] vamos registrar outro", diz. A polícia deve instaurar inquérito para investigar o caso.

"Me mostre onde a capital do Nordeste é São Paulo. Vocês deveriam ser proibidos de desfilar numa avenida da minha cidade com um enredo nojento e racista desses", diz um dos e-mails recebidos. "Esse samba enredo desrespeita o Estado, que carrega esse lixo de país nas costas", afirmava outra mensagem.

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta segunda, 27 de dezembro, nas bancas

Índice

PUBLICIDADE

20/02/2011

Corregedoria arquiva caso de abuso

22/05/2010

PM troca comando da Corregedoria

16/05/2010

Grupo de extermínio é investigado na zona leste

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).