Defesa do Cidadão
08/03/2012

Comerciante perde clientes sem internet

Joyce Carla
do Agora

O comerciante Roberto Blaz, 35 anos, da Vila Mariana (zona sul), afirma que, no mês passado, o Speedy, serviço de internet da Telefônica, ficou sem funcionar por três dias e que, com isso, a sua LAN house teve um prejuízo de mais de R$ 2.000.

"Não existe LAN house sem internet. Nesses dias, eu tive perda no faturamento com os clientes frequentes e ainda tive perdas incalculáveis com aqueles que poderiam ter vindo pela primeira vez."

O leitor conta que, no dia 1º de fevereiro, entrou em contato com a Telefônica e foi informado de que o problema estaria resolvido em poucas horas.

"O atendente disse que até o fim daquele dia, a internet estaria normalizada, mas isso não aconteceu. Depois, a empresa alegou que o serviço voltaria às 8h do dia seguinte. Também não voltou."

De acordo com Blaz, a Telefônica não dizia qual era o problema.

"E agora? Quem é que vai ressarcir o meu prejuízo? A Telefônica deveria indenizar os clientes que passaram por essa situação."

O comerciante diz que essa foi a segunda vez em que o Speedy apresentou falha no sinal.

"Para não ter mais esse tipo de problema, eu contratei o serviço de uma empresa concorrente. Se uma falhar, tenho a outra."

Telefônica
Tel.: 10315

Índice

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21/06/2017

Idoso está sem remédio

Conta de TV está errada, diz cliente

20/06/2017

Conta de gás é de R$ 7.000

Internet da Oi é lenta, diz cliente

19/06/2017

Aposentado quer revisão

Segurado reclama de corte de auxílio

18/06/2017

Processo está disponível na agência

Aposentado espera documentos do INSS

17/06/2017

Marabraz cancela compra

Móvel é entregue com peças erradas

16/06/2017

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15/06/2017

Cliente quer transferir telefone

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14/06/2017

Leitor pede mais fiscalização

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13/06/2017

Hospital fará o atendimento

Paciente aguarda medicação desde novembro do ano passado

Prefeitura está analisando caso

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12/06/2017

Aposentado aguarda revisão há três anos

11/06/2017

Aposentada quer revisão de benefício

Aposentada quer revisão de benefício

10/06/2017

Loja não entrega lavadora

Net faz cobrança indevida, diz cliente

09/06/2017

Cliente reclama de juros altos

Idoso quer grana de conta paga em dobro

08/06/2017

Cliente questiona seguros

Linha é transferida sem autorização

07/06/2017

Grana vai para pessoa errada

Vivo faz cobrança indevida em conta

06/06/2017

Telefone fixo está mudo

Cafeteira nova pifa, diz consumidora

05/06/2017

Segurado de 60 anos não fará perícia do pente-fino do INSS

Aposentado aguarda revisão desde 2014

04/06/2017

Processo está disponível na agência

Aposentado espera documentos do INSS

03/06/2017

Cliente contesta cobrança

Vivo cancela telefone sem autorização

02/06/2017

Mãe quer transporte para filho

Lavadora nova tem defeito, diz cliente

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Leitor quer telefone fixo

TIM faz cobranças indevidas, diz cliente

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Rua está às escuras há meses

Paciente aguarda quatro meses por exame

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