Defesa do Cidadão
08/03/2012

Comerciante perde clientes sem internet

Joyce Carla
do Agora

O comerciante Roberto Blaz, 35 anos, da Vila Mariana (zona sul), afirma que, no mês passado, o Speedy, serviço de internet da Telefônica, ficou sem funcionar por três dias e que, com isso, a sua LAN house teve um prejuízo de mais de R$ 2.000.

"Não existe LAN house sem internet. Nesses dias, eu tive perda no faturamento com os clientes frequentes e ainda tive perdas incalculáveis com aqueles que poderiam ter vindo pela primeira vez."

O leitor conta que, no dia 1º de fevereiro, entrou em contato com a Telefônica e foi informado de que o problema estaria resolvido em poucas horas.

"O atendente disse que até o fim daquele dia, a internet estaria normalizada, mas isso não aconteceu. Depois, a empresa alegou que o serviço voltaria às 8h do dia seguinte. Também não voltou."

De acordo com Blaz, a Telefônica não dizia qual era o problema.

"E agora? Quem é que vai ressarcir o meu prejuízo? A Telefônica deveria indenizar os clientes que passaram por essa situação."

O comerciante diz que essa foi a segunda vez em que o Speedy apresentou falha no sinal.

"Para não ter mais esse tipo de problema, eu contratei o serviço de uma empresa concorrente. Se uma falhar, tenho a outra."

Telefônica
Tel.: 10315

Índice

PUBLICIDADE

04/08/2015

Mãe pede retirada de casa de marimbondo

Reembolso é autorizado

Cliente reclama de burocracia

Prefeitura atende pedido

03/08/2015

Aposentado cobra atrasado bloqueado

INSS afirma que não há valor pendente para segurado

02/08/2015

Revisão de benefício demora para sair

Processo aguarda julgamento

01/08/2015

Serviço é restabelecido

Linha de telefone fixo não funciona

Prefeitura tira portão de vila

Município segue a legislação

31/07/2015

Geladeira nova não funciona mais

Sem Parar não funciona

Continental faz reembolso

Consumidor cancela serviço

30/07/2015

Leitor fica sem sinal de internet e telefone

Cliente quer gás encanado

Vivo vai ressarcir consumidor

Comgás fará regularização

29/07/2015

Celular com defeito não volta do conserto

Mensalidade de TV aumentou

Sony vai trocar o aparelho

Net diz que valor está correto

28/07/2015

Banco não transfere salário

Cliente reclama de cobrança da Sky

Assinatura de TV é cancelada

Bradesco informa contato

27/07/2015

Professora espera gratificação atrasada

Tribunal diz que processo ainda não foi concluído

26/07/2015

Deficiente quer ter o benefício especial

INSS vai verificar o pedido

25/07/2015

Assistência troca cor de tampa de celular

Sky cobra valores errados

Sony promete trocar acessório

Cadastro do cliente tinha falha

24/07/2015

TIM manda conta de plano cancelado

Crédito não é depositado

Operadora cancela a cobrança

Valor foi devolvido pelo banco

23/07/2015

Ar-condicionado para de funcionar

Contas de celular estão erradas

Consul conclui a manutenção

Operadora vai corrigir valor

22/07/2015

Celular comprado na internet não chega

Cliente tenta cancelar telefone

Extra.com reenvia aparelho

Nextel suspende a linha

21/07/2015

Operadora muda pacote de internet

Vivo muda plano e dá desconto

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).