Defesa do Cidadão
08/03/2012

Comerciante perde clientes sem internet

Joyce Carla
do Agora

O comerciante Roberto Blaz, 35 anos, da Vila Mariana (zona sul), afirma que, no mês passado, o Speedy, serviço de internet da Telefônica, ficou sem funcionar por três dias e que, com isso, a sua LAN house teve um prejuízo de mais de R$ 2.000.

"Não existe LAN house sem internet. Nesses dias, eu tive perda no faturamento com os clientes frequentes e ainda tive perdas incalculáveis com aqueles que poderiam ter vindo pela primeira vez."

O leitor conta que, no dia 1º de fevereiro, entrou em contato com a Telefônica e foi informado de que o problema estaria resolvido em poucas horas.

"O atendente disse que até o fim daquele dia, a internet estaria normalizada, mas isso não aconteceu. Depois, a empresa alegou que o serviço voltaria às 8h do dia seguinte. Também não voltou."

De acordo com Blaz, a Telefônica não dizia qual era o problema.

"E agora? Quem é que vai ressarcir o meu prejuízo? A Telefônica deveria indenizar os clientes que passaram por essa situação."

O comerciante diz que essa foi a segunda vez em que o Speedy apresentou falha no sinal.

"Para não ter mais esse tipo de problema, eu contratei o serviço de uma empresa concorrente. Se uma falhar, tenho a outra."

Telefônica
Tel.: 10315

Índice

PUBLICIDADE

20/08/2014

Conta de TV chega mais cara

Leitor reclama de conserto de laptop

Fabricante faz reparo gratuito

Claro não reduz mensalidade

19/08/2014

Telefone fixo tem problemas frequentes

Lavadora nova faz barulho

Vivo afirma que dará crédito

Fabricante conserta máquina

18/08/2014

INSS informou que o recurso da segurada será enviado

Bancária reclama de demora do INSS

17/08/2014

Motorista precisa do auxílio-doença

INSS pagará auxílio e revisão

16/08/2014

Aparelhos de TV paga não são retirados

CCE dá prazo para pagamento

Cliente espera reembolso

Operadora retirou aparelhos

15/08/2014

Cliente reclama de cobrança de celular

Operadora faz ajustes na fatura

Plano cancelado manda fatura

Empresa devolverá grana

14/08/2014

Televisão está na assistência há 90 dias

Conta de telefone fica mais cara

Philco vai trocar o aparelho

Net reduz o valor da fatura

13/08/2014

Cartão de crédito é clonado pela terceira vez

Cliente reclama de troca de TV

Leitora recebe novo cartão

Fabricante fará o reembolso

12/08/2014

Celular novo pifa após dois dias de uso

Cliente não fez empréstimos

Samsung não troca aparelho

Banco cancela os descontos

11/08/2014

Autônoma precisa do auxílio-doença

INSS avaliou que Alessandra já se recuperou

10/08/2014

Segurado tenta se aposentar pelo INSS

INSS vai liberar o benefício

09/08/2014

Panela elétrica nova fica sem conserto

Cliente quer grana de volta

Fabricante trocará o produto

Americanas.com faz depósito

08/08/2014

Morador pede a pavimentação da rua

TIM está analisando o caso

Conta de celular está errada

Serviço será feito até dezembro

07/08/2014

Celular é entregue com peça a menos

Lavadora está no conserto

Empresa apresenta propostas

Fabricante negocia proposta

06/08/2014

Dell Anno agenda montagem

Parque está abandonado

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).