Defesa do Cidadão
08/03/2012

Comerciante perde clientes sem internet

Joyce Carla
do Agora

O comerciante Roberto Blaz, 35 anos, da Vila Mariana (zona sul), afirma que, no mês passado, o Speedy, serviço de internet da Telefônica, ficou sem funcionar por três dias e que, com isso, a sua LAN house teve um prejuízo de mais de R$ 2.000.

"Não existe LAN house sem internet. Nesses dias, eu tive perda no faturamento com os clientes frequentes e ainda tive perdas incalculáveis com aqueles que poderiam ter vindo pela primeira vez."

O leitor conta que, no dia 1º de fevereiro, entrou em contato com a Telefônica e foi informado de que o problema estaria resolvido em poucas horas.

"O atendente disse que até o fim daquele dia, a internet estaria normalizada, mas isso não aconteceu. Depois, a empresa alegou que o serviço voltaria às 8h do dia seguinte. Também não voltou."

De acordo com Blaz, a Telefônica não dizia qual era o problema.

"E agora? Quem é que vai ressarcir o meu prejuízo? A Telefônica deveria indenizar os clientes que passaram por essa situação."

O comerciante diz que essa foi a segunda vez em que o Speedy apresentou falha no sinal.

"Para não ter mais esse tipo de problema, eu contratei o serviço de uma empresa concorrente. Se uma falhar, tenho a outra."

Telefônica
Tel.: 10315

Índice

PUBLICIDADE

27/03/2015

Leitora solicita poda de árvore há 1 ano

Prefeitura fará vistoria no local

Cliente fica sem canais a cabo

Sky promete habilitar Telecine

26/03/2015

Sabesp faz reparo no local

Valor de conta de telefone está errado

Rua tem vazamento de esgoto

Vivo acerta as mensalidades

25/03/2015

Televisão nova chega com a tela trincada

Paciente não faz exames

Samsung não realiza conserto

Plano dá opções de clínicas

24/03/2015

Loja entrega móvel errado três vezes

Computador novo tem defeito

Mobly devolverá a diferença

CCE deposita o valor pago

23/03/2015

Segurado espera benefício há um ano

Metalúrgico quer sacar FGTS

22/03/2015

Aposentado pede aumento ao INSS

Leitor pode apresentar recurso

21/03/2015

Entrega de encomenda atrasa

Notebook volta do conserto com defeito

HP substitui o computador

Consumidor recebe pacotes

20/03/2015

Sky cancela pacote contratado

Leitor tenta cancelar TV há cinco meses

Cliente pede recibo de quitação

BV Financeira envia documento

19/03/2015

Cliente é cobrada por conta que está paga

Procedimento é realizado

Leitor precisa fazer exame

C&A vai regularizar cadastro

18/03/2015

Créditos de celular pré-pago somem

Mochila é entregue errada

TIM concede R$ 20 em crédito

Dafiti promete vale-compras

17/03/2015

Loja não entrega celular, diz cliente

Banco cobra fatura já paga

Extra.com devolverá o valor

Cobrança indevida é cancelada

16/03/2015

INSS diz que será necessário cobrar valores pagos indevidamente

INSS corta benefício por invalidez de idoso

15/03/2015

Aposentado cobra tempo especial

Processo não está encerrado

14/03/2015

Loja entrega canecas de Natal quebradas

Paciente precisa de nova dieta

Site vai substituir os produtos

Estado segue lei de licitações

13/03/2015

Terreno baldio tem mato alto e sujeira

Queda de luz queima geladeira

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).