Defesa do Cidadão
08/03/2012

Comerciante perde clientes sem internet

Joyce Carla
do Agora

O comerciante Roberto Blaz, 35 anos, da Vila Mariana (zona sul), afirma que, no mês passado, o Speedy, serviço de internet da Telefônica, ficou sem funcionar por três dias e que, com isso, a sua LAN house teve um prejuízo de mais de R$ 2.000.

"Não existe LAN house sem internet. Nesses dias, eu tive perda no faturamento com os clientes frequentes e ainda tive perdas incalculáveis com aqueles que poderiam ter vindo pela primeira vez."

O leitor conta que, no dia 1º de fevereiro, entrou em contato com a Telefônica e foi informado de que o problema estaria resolvido em poucas horas.

"O atendente disse que até o fim daquele dia, a internet estaria normalizada, mas isso não aconteceu. Depois, a empresa alegou que o serviço voltaria às 8h do dia seguinte. Também não voltou."

De acordo com Blaz, a Telefônica não dizia qual era o problema.

"E agora? Quem é que vai ressarcir o meu prejuízo? A Telefônica deveria indenizar os clientes que passaram por essa situação."

O comerciante diz que essa foi a segunda vez em que o Speedy apresentou falha no sinal.

"Para não ter mais esse tipo de problema, eu contratei o serviço de uma empresa concorrente. Se uma falhar, tenho a outra."

Telefônica
Tel.: 10315

Índice

PUBLICIDADE

26/06/2016

Ação judicial está suspensa

Aposentado quer revisão de benefício

25/06/2016

Prefeitura informa análise

Empresa funciona sem alvará

Operadora devolve grana

Cliente reclama da internet da Claro

24/06/2016

EMTU promete fiscalização

Ônibus ficam superlotados

Operadora devolverá R$ 79,88

Vivo cobra tarifa indevida há três meses

23/06/2016

Vivo dá desconto em fatura

Linha de celular é bloqueada

Prefeitura realiza a entrega

22/06/2016

Prefeitura faz vistoria na região

Ruas estão cheias de buracos

Operadora regulariza serviço

Net bloqueia três linhas fixas de cliente

21/06/2016

Telefone volta a funcionar

Claro bloqueia linha de celular

Empresa vai devolver dinheiro

Notebook comprado em maio não chega

20/06/2016

Processo ainda está em andamento

Gráfico quer ganhar sua aposentadoria

19/06/2016

INSS diz que falta carência

Segurada exige sua aposentadoria

18/06/2016

Operadora corrige pacote

Internet de celular é lenta

Prefeitura realiza a poda

Leitor pede retirada de árvore há dois anos

17/06/2016

Empresa avalia funcionamento

Passageira reclama de terminal

Operadora devolverá valor

Consumidor exige reembolso da Claro

16/06/2016

Empresa pede documentação

CCE demora para trocar tablet

Sony diz que houve mau uso

Smartphone não carrega a bateria

15/06/2016

Serviços voltam a funcionar

Claro bloqueia internet

Sabesp fará visita técnica

Esgoto corre a céu aberto na zona norte

14/06/2016

Dell agenda nova visita técnica

Engenheiro quer novo laptop

Operadora devolverá valor

Nextel faz cobranças indevidas, diz cliente

13/06/2016

Revisão da aposentadoria foi processada, informa INSS

Aposentado quer benefício revisado

12/06/2016

INSS corrige aposentadoria

Aposentado exige benefício com 85/95

11/06/2016

Empresa oferece desconto

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).