Defesa do Cidadão
08/03/2012

Comerciante perde clientes sem internet

Joyce Carla
do Agora

O comerciante Roberto Blaz, 35 anos, da Vila Mariana (zona sul), afirma que, no mês passado, o Speedy, serviço de internet da Telefônica, ficou sem funcionar por três dias e que, com isso, a sua LAN house teve um prejuízo de mais de R$ 2.000.

"Não existe LAN house sem internet. Nesses dias, eu tive perda no faturamento com os clientes frequentes e ainda tive perdas incalculáveis com aqueles que poderiam ter vindo pela primeira vez."

O leitor conta que, no dia 1º de fevereiro, entrou em contato com a Telefônica e foi informado de que o problema estaria resolvido em poucas horas.

"O atendente disse que até o fim daquele dia, a internet estaria normalizada, mas isso não aconteceu. Depois, a empresa alegou que o serviço voltaria às 8h do dia seguinte. Também não voltou."

De acordo com Blaz, a Telefônica não dizia qual era o problema.

"E agora? Quem é que vai ressarcir o meu prejuízo? A Telefônica deveria indenizar os clientes que passaram por essa situação."

O comerciante diz que essa foi a segunda vez em que o Speedy apresentou falha no sinal.

"Para não ter mais esse tipo de problema, eu contratei o serviço de uma empresa concorrente. Se uma falhar, tenho a outra."

Telefônica
Tel.: 10315

Índice

PUBLICIDADE

26/04/2015

Aposentado aguarda revisão dos auxílios

Instituto vai pagar os atrasados

25/04/2015

Cliente reclama de cobrança

Leitora contesta consumo de água

Sabesp encontra vazamentos

Operadora cancela o serviço

24/04/2015

Mensalidade de TV a cabo chega maior

Autorização de cirurgia demora

Empresa corrige as faturas

Procedimento é liberado

23/04/2015

Operadora cancela serviço de internet

Banco dificulta atendimento

Vivo instala a banda larga

Bradesco conversa com cliente

22/04/2015

Site entrega iPhones com memória menor

Caixa de Correios não fecha

Loja enviará modelo superior

Empresa fará a manutenção

21/04/2015

Linha de telefone é desligada sem motivo

Caixas-d'água estão abertas

Serviço não é reinstalado

Proprietário tampará caixas

20/04/2015

Aposentado tenta aumentar benefício

Instituto diz que renda já teve aumento

19/04/2015

Aposentado quer revisão do artigo 29

INSS não fará revisão no posto

18/04/2015

Plano de TV chega com valores errados

Cliente quer celular novo

Sky vai devolver a diferença

Sony Mobile troca produto

17/04/2015

Conserto de TV custa caro

Leitora espera poda de árvore desde 2012

Aparelho está fora da garantia

Prefeitura promete serviço

16/04/2015

Leitor reclama que som de TV tem falha

Créditos do celular somem

TIM devolve valor na linha

Philco diz que não há defeito

15/04/2015

Notebook na garantia não é consertado

Mato alto encobre calçada

Acer alega mau uso do produto

Prefeitura realiza a limpeza

14/04/2015

Cliente não consegue usar internet sem fio

Fritadeira nova derreteu

Mondial vai trocar o produto

Operadora não libera serviço

13/04/2015

Aposentada cobra atrasados do INSS

INSS não vai pagar valor retroativo

12/04/2015

Pensionista aguarda revisão do benefício

Pagamento sairá em 2016

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).