Defesa do Cidadão
08/03/2012

Comerciante perde clientes sem internet

Joyce Carla
do Agora

O comerciante Roberto Blaz, 35 anos, da Vila Mariana (zona sul), afirma que, no mês passado, o Speedy, serviço de internet da Telefônica, ficou sem funcionar por três dias e que, com isso, a sua LAN house teve um prejuízo de mais de R$ 2.000.

"Não existe LAN house sem internet. Nesses dias, eu tive perda no faturamento com os clientes frequentes e ainda tive perdas incalculáveis com aqueles que poderiam ter vindo pela primeira vez."

O leitor conta que, no dia 1º de fevereiro, entrou em contato com a Telefônica e foi informado de que o problema estaria resolvido em poucas horas.

"O atendente disse que até o fim daquele dia, a internet estaria normalizada, mas isso não aconteceu. Depois, a empresa alegou que o serviço voltaria às 8h do dia seguinte. Também não voltou."

De acordo com Blaz, a Telefônica não dizia qual era o problema.

"E agora? Quem é que vai ressarcir o meu prejuízo? A Telefônica deveria indenizar os clientes que passaram por essa situação."

O comerciante diz que essa foi a segunda vez em que o Speedy apresentou falha no sinal.

"Para não ter mais esse tipo de problema, eu contratei o serviço de uma empresa concorrente. Se uma falhar, tenho a outra."

Telefônica
Tel.: 10315

Índice

PUBLICIDADE

02/09/2014

Cliente é cobrada por linha cancelada

Empresa troca equipamento

Videogame não é reparado

Operadora corrigirá fatura

01/09/2014

Professora quer aposentadoria maior

Idosa precisa de pensão maior

31/08/2014

Aposentado quer revisão do benefício

Leitor tem benefício especial

30/08/2014

Leitor tenta agendar consulta desde junho

Sabesp limpa rede coletora

Esgoto para em galeria pluvial

Plano marca retorno médico

29/08/2014

Leitora recebe kit de internet sem pedir

Convênio aumenta R$ 312

Vivo vai retirar equipamento

Operadora explica reajuste

28/08/2014

Cliente reclama de atendimento da Net

Leitor pede placa em rua

Operadora substitui aparelho

CET prevê instalação no local

27/08/2014

Banda larga é cancelada

Celular pifa um mês após fim da garantia

Samsung esclarece reparo

Vivo dará desconto por 1 ano

26/08/2014

Sinal de TV é cortado sem haver débito

Operadora não cobra fatura

Reunião de pais inicia às 22h

Direção justifica horário

25/08/2014

Aposentado quer receber precatório

Pagamento será feito por ordem cronológica, diz o TJ-SP

24/08/2014

Aposentado critica desconto do INSS

Benefício não é acumulável

23/08/2014

Celular derruba todas as ligações

Cliente quer dinheiro de volta

Loja faz a troca do aparelho

Empresa fará o reembolso

22/08/2014

Faltam remédios no posto, diz leitor

Unidade de saúde é abastecida

Celular novo não funciona

Samsung devolve dinheiro

21/08/2014

TIM isenta a consumidora

Cliente reclama de cobranças de celular

Ponto de ônibus tem falha

Secretaria vai vistoriar o local

20/08/2014

Conta de TV chega mais cara

Leitor reclama de conserto de laptop

Fabricante faz reparo gratuito

Claro não reduz mensalidade

19/08/2014

Telefone fixo tem problemas frequentes

Lavadora nova faz barulho

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).