Defesa do Cidadão
23/11/2018

Claro não instala serviços, diz cliente

Havolene Valinhos
do Agora

A aposentada Clotilde de Oliveira Preto Fuji, 68 anos, de Franco da Rocha (Grande SP), conta que contratou, no site da Claro, um pacote com dois pontos de TV, internet e telefone fixo.

Porém, a leitora afirma que a operadora só liberou a televisão.

Segundo ela, no dia 31 de outubro, foi instalada a TV, sendo que um dos pontos já não está funcionando.

"Ao questionar sobre o telefone fixo, disseram que eu precisaria comprar um adaptador. Depois, falaram sobre a necessidade de comprar um aparelho de telefone fixo, que só é vendido na loja da operadora, que teria um custo de R$ 200", relata.

A leitora diz que, em nenhum momento, teve a informação dos gastos adicionais.

"Além disso, a internet não foi instalada porque, de acordo com o técnico, não estava no contrato."

Clotilde afirma que tem um email com a confirmação da contratação do combo e, diante da situação, solicitou o cancelamento dos serviços, mas foi surpreendida pela cobrança de uma multa por quebra de fidelidade.

"Passaram três valores R$ 400, R$ 700 e R$ 1.000. É um absurdo. Como querem cobrar a multa por um produto que não foi entregue?"

Claro
Tel.: 1052

Caso pendente

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria, que está em contato com a cliente para finalização do caso.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento: SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site www.claro.com.br.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da empresa.

"Prometeram fazer o cancelamento sem multa. Vou aguardar", disse Clotilde à reportagem.

Índice

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13/12/2018

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08/12/2018

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Aposentado cobra lombada na zona sul

07/12/2018

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05/12/2018

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30/11/2018

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29/11/2018

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28/11/2018

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27/11/2018

Conta tem débito indevido

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23/11/2018

Micro-ondas não esquenta

Claro não instala serviços, diz cliente

22/11/2018

Leitor é furtado em parque

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21/11/2018

Internet falha com frequência

Aposentada solicita poda desde 2016

20/11/2018

Mato toma conta de calçada

Cliente aguarda o reparo de carro zero

15/11/2018

Leitor questiona cobrança

Cliente quer troca de controle de TV

14/11/2018

Leitora não recebe freezer

Sky faz cobrança indevida, diz cliente

10/11/2018

Leitor quer dinheiro de volta

Sinal de internet da TIM tem falha

09/11/2018

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Leitora não recebe as contas da Vivo

07/11/2018

Empresa deixa buraco aberto

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06/11/2018

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03/11/2018

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01/11/2018

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