Defesa do Cidadão
09/11/2018

Leitora não recebe as contas da Vivo

Havolene Valinhos
do Agora

A aposentada Ana Maria Argandona Ponce, 63 anos, do Jardim Paulista (zona oeste), conta que, no dia 10 de junho, contratou um pacote da Vivo de internet, telefone fixo e identificador de chamadas, por R$ 118,32.

No entanto, a leitora afirma que ainda não recebeu nenhuma fatura.

"Quando reclamo na central de atendimento da empresa, sou informada de que nada consta em meu nome. Isso é inacreditável, pois assinei um combo da Vivo. Estou utilizando os serviços normalmente, mas dizem que não há nada em aberto", queixa-se.

"Os funcionários que me atendem prometem que a situação será analisada, porém, ninguém dá um retorno. Terei que esperar até quando?", queixa-se.

Ana Maria está preocupada com o acúmulo do débito.

"Em primeiro lugar, quero pagar pelo que uso. Depois, não terei condições de pagar tudo de uma vez e não aceitarei receber mensalidades com juros ou que fiquem fazendo ligações de cobrança. Imagine se colocarem o meu nome nos órgãos de proteção ao crédito. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão", afirma a leitora ao Agora.

Vivo
Tel.: 10315

Caso pendente

A Vivo informa que a situação da consumidora foi regularizada e a cliente passará a receber as faturas normalmente.

A operadora diz ainda que entrou em contato com a consumidora e que ela está ciente das tratativas.

A empresa afirma estar à disposição por meio da central 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

Ao Agora a leitora confirmou a ligação da Vivo.

"Prometeram mandar as contas a partir de agora e que não pagarei as anteriores", disse a aposentada.

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