Defesa do Cidadão
03/11/2018

Farmácia Popular bloqueia cadastro

Havolene Valinhos
do Agora

A aposentada Adriana Regina Teixeira, 54 anos, do Parque Mandaqui (zona norte), afirma que, há dois anos, não consegue comprar medicamentos na Farmácia Popular.

De acordo com a leitora, em todas as farmácias em que ela esteve nesse período e que são credenciadas no programa o seu cadastro aparece como inativo.

"O meu CPF aparece como se fosse de uma pessoa que morreu. Já reclamei diversas vezes sobre essa situação, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada. A Receita Federal disse que está tudo certo com o meu CPF", afirma.

Adriana conta que toma diariamente três remédios: Atenolol 25 mg, para pressão alta, Aradois 50 mg e Glifage 500 mg para diabetes.

A aposentada afirma que arca com as despesas desde 2016, o que tem comprometido o seu orçamento.

"Tenho que ficar procurando promoções, pois uso duas caixas do Aradois por mês, que é o mais caro. Tenho o meu direito de consumidora e cidadã cerceado por um erro, que deve ser simples de resolver. Porém, ninguém dá nenhuma explicação. É um total desrespeito", queixa-se ao Agora.

Ministério da Saúde
Tel.: 136

Caso pendente

O Ministério da Saúde esclarece que situações como a relatada pela leitora podem ser corrigidas diretamente pelas unidades de saúde onde a informação inconsistente foi identificada (óbito indevido).

Nestes casos, afirma o ministério, qualquer operador vinculado ao estabelecimento de saúde (operador do CadSus) deve entrar em contato com a Central de Atendimento 136, opção 8, no qual será orientado a encaminhar ofício digitalizado para que a situação seja regularizada.

Índice

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14/12/2018

Vivo faz cobrança indevida

Rua na zona leste é invadida por ratos

13/12/2018

Cliente quer cancelar compra

Internet apresenta falha desde setembro

11/12/2018

Cliente quer carro reserva

Vivo altera plano de TV indevidamente

08/12/2018

Banco não permite saques

Aposentado cobra lombada na zona sul

07/12/2018

Cliente quer o reembolso

Seguradora não libera conserto de carro

05/12/2018

Leitor reclama de calçadas

Cliente quer grana que pagou no celular

04/12/2018

Cliente pede revisão de fatura

Veículos estão em praça há dois meses

01/12/2018

Leitor pede bilhete especial

Idosa tem alta, mas filha não é avisada

30/11/2018

Idoso tenta quitar débitos

Árvore está rachando o muro, afirma leitor

29/11/2018

Geladeira nova está vazando

Vivo liga todo dia para cliente errada

28/11/2018

Colchão afunda de um lado

TIM faz cobrança indevida, diz cliente

27/11/2018

Conta tem débito indevido

Leitor reclama de desativação de linha

23/11/2018

Micro-ondas não esquenta

Claro não instala serviços, diz cliente

22/11/2018

Leitor é furtado em parque

Cliente quer conserto de celular novo

21/11/2018

Internet falha com frequência

Aposentada solicita poda desde 2016

20/11/2018

Mato toma conta de calçada

Cliente aguarda o reparo de carro zero

15/11/2018

Leitor questiona cobrança

Cliente quer troca de controle de TV

14/11/2018

Leitora não recebe freezer

Sky faz cobrança indevida, diz cliente

10/11/2018

Leitor quer dinheiro de volta

Sinal de internet da TIM tem falha

09/11/2018

Internet está sem funcionar

Leitora não recebe as contas da Vivo

07/11/2018

Empresa deixa buraco aberto

Postes de iluminação estão tortos, diz leitor

06/11/2018

Operadora não transfere linha

Leitor solicita novo asfalto em avenida

03/11/2018

Cliente fica 1 mês sem internet

Farmácia Popular bloqueia cadastro

02/11/2018

Valor para limpar fossa é alto

Telefone fixo da Vivo não funciona

01/11/2018

Diabético fica sem remédios

Oi cobra cliente que trocou de operadora

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