Defesa do Cidadão
03/11/2018

Farmácia Popular bloqueia cadastro

Havolene Valinhos
do Agora

A aposentada Adriana Regina Teixeira, 54 anos, do Parque Mandaqui (zona norte), afirma que, há dois anos, não consegue comprar medicamentos na Farmácia Popular.

De acordo com a leitora, em todas as farmácias em que ela esteve nesse período e que são credenciadas no programa o seu cadastro aparece como inativo.

"O meu CPF aparece como se fosse de uma pessoa que morreu. Já reclamei diversas vezes sobre essa situação, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada. A Receita Federal disse que está tudo certo com o meu CPF", afirma.

Adriana conta que toma diariamente três remédios: Atenolol 25 mg, para pressão alta, Aradois 50 mg e Glifage 500 mg para diabetes.

A aposentada afirma que arca com as despesas desde 2016, o que tem comprometido o seu orçamento.

"Tenho que ficar procurando promoções, pois uso duas caixas do Aradois por mês, que é o mais caro. Tenho o meu direito de consumidora e cidadã cerceado por um erro, que deve ser simples de resolver. Porém, ninguém dá nenhuma explicação. É um total desrespeito", queixa-se ao Agora.

Ministério da Saúde
Tel.: 136

Caso pendente

O Ministério da Saúde esclarece que situações como a relatada pela leitora podem ser corrigidas diretamente pelas unidades de saúde onde a informação inconsistente foi identificada (óbito indevido).

Nestes casos, afirma o ministério, qualquer operador vinculado ao estabelecimento de saúde (operador do CadSus) deve entrar em contato com a Central de Atendimento 136, opção 8, no qual será orientado a encaminhar ofício digitalizado para que a situação seja regularizada.

Índice

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10/01/2019

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08/01/2019

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29/12/2018

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27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

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22/12/2018

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21/12/2018

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