Defesa do Cidadão
01/11/2018

Oi cobra cliente que trocou de operadora

Havolene Valinhos*
do Agora

O funcionário público Paulo Renato Vieira, 43 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que tinha uma linha pós-paga da Oi, mas, no dia 9 de agosto, solicitou a portabilidade da Oi para outra operadora.

No entanto, o leitor reclama que a empresa está lhe cobrando multa no valor de R$ 756, por causa da transferência.

"Resolvi mudar de operadora porque estava insatisfeito com o valor da mensalidade do plano da Oi, pois pagava R$ 190 por serviços de internet e de telefonia que eu não utilizava. Após várias tentativas de reduzir o valor do meu plano, bem como a quantidade de dados móveis e telefonia, resolvi migrar para outra operadora", afirma ao Agora.

Vieira relata que, no momento em que efetuava a portabilidade, questionou a Oi se haveria alguma cobrança pela mudança, mas a empresa disse que não.

"Porém, qual não foi a minha surpresa, quando, no dia 17 deste mês, recebi dez ligações da Oi para que eu pagasse a multa de portabilidade. Isso é inaceitável. Precisei desligar o celular para não receber os telefonemas. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão", disse Vieira.

Oi
Tel.: 1057 ou *144

Caso resolvido

A Oi informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Paulo Renato Vieira para prestar esclarecimentos.

A operadora diz ainda que a multa foi cancelada e enviada uma nova fatura com vencimento prorrogado para o email do consumidor.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa.

"Resolveram a situação graças ao apoio do Defesa do Cidadão."

Índice

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