Defesa do Cidadão
01/11/2018

Oi cobra cliente que trocou de operadora

Havolene Valinhos*
do Agora

O funcionário público Paulo Renato Vieira, 43 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que tinha uma linha pós-paga da Oi, mas, no dia 9 de agosto, solicitou a portabilidade da Oi para outra operadora.

No entanto, o leitor reclama que a empresa está lhe cobrando multa no valor de R$ 756, por causa da transferência.

"Resolvi mudar de operadora porque estava insatisfeito com o valor da mensalidade do plano da Oi, pois pagava R$ 190 por serviços de internet e de telefonia que eu não utilizava. Após várias tentativas de reduzir o valor do meu plano, bem como a quantidade de dados móveis e telefonia, resolvi migrar para outra operadora", afirma ao Agora.

Vieira relata que, no momento em que efetuava a portabilidade, questionou a Oi se haveria alguma cobrança pela mudança, mas a empresa disse que não.

"Porém, qual não foi a minha surpresa, quando, no dia 17 deste mês, recebi dez ligações da Oi para que eu pagasse a multa de portabilidade. Isso é inaceitável. Precisei desligar o celular para não receber os telefonemas. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão", disse Vieira.

Oi
Tel.: 1057 ou *144

Caso resolvido

A Oi informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Paulo Renato Vieira para prestar esclarecimentos.

A operadora diz ainda que a multa foi cancelada e enviada uma nova fatura com vencimento prorrogado para o email do consumidor.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa.

"Resolveram a situação graças ao apoio do Defesa do Cidadão."

Índice

PUBLICIDADE

14/12/2018

Vivo faz cobrança indevida

Rua na zona leste é invadida por ratos

13/12/2018

Cliente quer cancelar compra

Internet apresenta falha desde setembro

11/12/2018

Cliente quer carro reserva

Vivo altera plano de TV indevidamente

08/12/2018

Banco não permite saques

Aposentado cobra lombada na zona sul

07/12/2018

Cliente quer o reembolso

Seguradora não libera conserto de carro

05/12/2018

Leitor reclama de calçadas

Cliente quer grana que pagou no celular

04/12/2018

Cliente pede revisão de fatura

Veículos estão em praça há dois meses

01/12/2018

Leitor pede bilhete especial

Idosa tem alta, mas filha não é avisada

30/11/2018

Idoso tenta quitar débitos

Árvore está rachando o muro, afirma leitor

29/11/2018

Geladeira nova está vazando

Vivo liga todo dia para cliente errada

28/11/2018

Colchão afunda de um lado

TIM faz cobrança indevida, diz cliente

27/11/2018

Conta tem débito indevido

Leitor reclama de desativação de linha

23/11/2018

Micro-ondas não esquenta

Claro não instala serviços, diz cliente

22/11/2018

Leitor é furtado em parque

Cliente quer conserto de celular novo

21/11/2018

Internet falha com frequência

Aposentada solicita poda desde 2016

20/11/2018

Mato toma conta de calçada

Cliente aguarda o reparo de carro zero

15/11/2018

Leitor questiona cobrança

Cliente quer troca de controle de TV

14/11/2018

Leitora não recebe freezer

Sky faz cobrança indevida, diz cliente

10/11/2018

Leitor quer dinheiro de volta

Sinal de internet da TIM tem falha

09/11/2018

Internet está sem funcionar

Leitora não recebe as contas da Vivo

07/11/2018

Empresa deixa buraco aberto

Postes de iluminação estão tortos, diz leitor

06/11/2018

Operadora não transfere linha

Leitor solicita novo asfalto em avenida

03/11/2018

Cliente fica 1 mês sem internet

Farmácia Popular bloqueia cadastro

02/11/2018

Valor para limpar fossa é alto

Telefone fixo da Vivo não funciona

01/11/2018

Diabético fica sem remédios

Oi cobra cliente que trocou de operadora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).