Defesa do Cidadão
29/10/2018

Segurado espera por recurso há um ano

Clayton Castelani
do Agora

O segurado João Antônio de Almeida requisitou a aposentadoria dele ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em outubro de 2017.

A expectativa era obter uma resposta rapidamente, pois ele afirma ter seguido as orientações obtidas na agência da Previdência Social quando havia tentado pedir o benefício pela primeira vez, em março de 2016.

Na ocasião, Almeida foi instruído por um funcionário a realizar mais oito recolhimentos para completar os 35 anos de contribuição.

Até o momento, porém, não houve resposta para o pedido. Quando liga para o 135, é informado que o requerimento está em análise.

"Entregamos toda a documentação para o recurso que eles pediram, mas até hoje, quando ligo para o 135, continuam falando que ainda não saiu", diz.

"Continuam informando isso, mesmo depois de um ano de ligações mensais para o atendimento do INSS. Quero ao menos ter uma resposta."

A Superintendência do INSS em São Paulo informou, por meio de nota, que o segurado João Antônio de Almeida possui, desde 26 de outubro de 2017, um pedido de recurso que está sob averiguação da Junta de Recursos da Previdência.

O documento contesta o indeferimento por falta de tempo de contribuição do seu pedido de aposentadoria.

Mas de acordo com o INSS, o processo ainda aguarda julgamento na 21ª Junta de Recursos.

Por isso, é preciso aguardar e acompanhar as fases do processo pelo site inss.gov.br, na seção "Todos os serviços".

Índice

PUBLICIDADE

14/12/2018

Vivo faz cobrança indevida

Rua na zona leste é invadida por ratos

13/12/2018

Cliente quer cancelar compra

Internet apresenta falha desde setembro

11/12/2018

Cliente quer carro reserva

Vivo altera plano de TV indevidamente

08/12/2018

Banco não permite saques

Aposentado cobra lombada na zona sul

07/12/2018

Cliente quer o reembolso

Seguradora não libera conserto de carro

05/12/2018

Leitor reclama de calçadas

Cliente quer grana que pagou no celular

04/12/2018

Cliente pede revisão de fatura

Veículos estão em praça há dois meses

01/12/2018

Leitor pede bilhete especial

Idosa tem alta, mas filha não é avisada

30/11/2018

Idoso tenta quitar débitos

Árvore está rachando o muro, afirma leitor

29/11/2018

Geladeira nova está vazando

Vivo liga todo dia para cliente errada

28/11/2018

Colchão afunda de um lado

TIM faz cobrança indevida, diz cliente

27/11/2018

Conta tem débito indevido

Leitor reclama de desativação de linha

23/11/2018

Micro-ondas não esquenta

Claro não instala serviços, diz cliente

22/11/2018

Leitor é furtado em parque

Cliente quer conserto de celular novo

21/11/2018

Internet falha com frequência

Aposentada solicita poda desde 2016

20/11/2018

Mato toma conta de calçada

Cliente aguarda o reparo de carro zero

15/11/2018

Leitor questiona cobrança

Cliente quer troca de controle de TV

14/11/2018

Leitora não recebe freezer

Sky faz cobrança indevida, diz cliente

10/11/2018

Leitor quer dinheiro de volta

Sinal de internet da TIM tem falha

09/11/2018

Internet está sem funcionar

Leitora não recebe as contas da Vivo

07/11/2018

Empresa deixa buraco aberto

Postes de iluminação estão tortos, diz leitor

06/11/2018

Operadora não transfere linha

Leitor solicita novo asfalto em avenida

03/11/2018

Cliente fica 1 mês sem internet

Farmácia Popular bloqueia cadastro

02/11/2018

Valor para limpar fossa é alto

Telefone fixo da Vivo não funciona

01/11/2018

Diabético fica sem remédios

Oi cobra cliente que trocou de operadora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).