Defesa do Cidadão
26/10/2018

Banco não devolve grana, diz cliente

Havolene Valinhos*
do Agora

A aposentada Maria José Higa, 69 anos, do Conjunto Habitacional Padre Manoel da Nóbrega (zona leste), conta que, em julho, após utilizar um caixa eletrônico, foi assaltada à mão armada e os ladrões levaram o seu cartão do Banco do Brasil.

Maria diz que o banco nega fazer o reembolso das operações realizadas pelos bandidos.

Segundo a leitora, o fato ocorreu 8h20 e, imediatamente, ela foi à delegacia registrar o boletim de ocorrência. Depois, dirigiu-se à agência do banco para efetuar o cancelamento.

"Estava na porta da agência às 9h, disse ao gerente que havia sido roubada e que precisava cancelar o cartão, mas ele afirmou que eu deveria aguardar a abertura da agência às 10h."

A aposentada relata que, nesse período, os ladrões sacaram R$ 700 de sua conta, fizeram empréstimos de R$ 1.290 e de R$ 381,60, além de compras no valor total de R$ 1.497,99.

"Fiquei tão nervosa e não tinha o telefone da central para fazer o cancelamento. Quando apresentei o boletim de ocorrência para o gerente do banco pedindo o ressarcimento, ele disse que facilitei o assalto. Um absurdo."

Banco do Brasil
Tel.: (11) 4004-0001

Caso não resolvido

O Banco do Brasil informa que o caso da cliente já foi analisado, com a conclusão de negativa ao pedido de ressarcimento.

O banco diz acolher todas as reclamações de movimentações financeiras não reconhecidas pelos clientes, abrindo um processo de contestação, que é analisado pela área técnica, que define qual a responsabilidade das partes, cliente e banco, na ocorrência.

Sempre que o parecer indica o encerramento do processo com responsabilidade do banco, o cliente é integralmente ressarcido.

Índice

PUBLICIDADE

14/12/2018

Vivo faz cobrança indevida

Rua na zona leste é invadida por ratos

13/12/2018

Cliente quer cancelar compra

Internet apresenta falha desde setembro

11/12/2018

Cliente quer carro reserva

Vivo altera plano de TV indevidamente

08/12/2018

Banco não permite saques

Aposentado cobra lombada na zona sul

07/12/2018

Cliente quer o reembolso

Seguradora não libera conserto de carro

05/12/2018

Leitor reclama de calçadas

Cliente quer grana que pagou no celular

04/12/2018

Cliente pede revisão de fatura

Veículos estão em praça há dois meses

01/12/2018

Leitor pede bilhete especial

Idosa tem alta, mas filha não é avisada

30/11/2018

Idoso tenta quitar débitos

Árvore está rachando o muro, afirma leitor

29/11/2018

Geladeira nova está vazando

Vivo liga todo dia para cliente errada

28/11/2018

Colchão afunda de um lado

TIM faz cobrança indevida, diz cliente

27/11/2018

Conta tem débito indevido

Leitor reclama de desativação de linha

23/11/2018

Micro-ondas não esquenta

Claro não instala serviços, diz cliente

22/11/2018

Leitor é furtado em parque

Cliente quer conserto de celular novo

21/11/2018

Internet falha com frequência

Aposentada solicita poda desde 2016

20/11/2018

Mato toma conta de calçada

Cliente aguarda o reparo de carro zero

15/11/2018

Leitor questiona cobrança

Cliente quer troca de controle de TV

14/11/2018

Leitora não recebe freezer

Sky faz cobrança indevida, diz cliente

10/11/2018

Leitor quer dinheiro de volta

Sinal de internet da TIM tem falha

09/11/2018

Internet está sem funcionar

Leitora não recebe as contas da Vivo

07/11/2018

Empresa deixa buraco aberto

Postes de iluminação estão tortos, diz leitor

06/11/2018

Operadora não transfere linha

Leitor solicita novo asfalto em avenida

03/11/2018

Cliente fica 1 mês sem internet

Farmácia Popular bloqueia cadastro

02/11/2018

Valor para limpar fossa é alto

Telefone fixo da Vivo não funciona

01/11/2018

Diabético fica sem remédios

Oi cobra cliente que trocou de operadora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).