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Banco não devolve grana, diz cliente
Havolene Valinhos*
do Agora
A aposentada Maria José Higa, 69 anos, do Conjunto Habitacional Padre Manoel da Nóbrega (zona leste), conta que, em julho, após utilizar um caixa eletrônico, foi assaltada à mão armada e os ladrões levaram o seu cartão do Banco do Brasil.
Maria diz que o banco nega fazer o reembolso das operações realizadas pelos bandidos.
Segundo a leitora, o fato ocorreu 8h20 e, imediatamente, ela foi à delegacia registrar o boletim de ocorrência. Depois, dirigiu-se à agência do banco para efetuar o cancelamento.
"Estava na porta da agência às 9h, disse ao gerente que havia sido roubada e que precisava cancelar o cartão, mas ele afirmou que eu deveria aguardar a abertura da agência às 10h."
A aposentada relata que, nesse período, os ladrões sacaram R$ 700 de sua conta, fizeram empréstimos de R$ 1.290 e de R$ 381,60, além de compras no valor total de R$ 1.497,99.
"Fiquei tão nervosa e não tinha o telefone da central para fazer o cancelamento. Quando apresentei o boletim de ocorrência para o gerente do banco pedindo o ressarcimento, ele disse que facilitei o assalto. Um absurdo."
Banco do Brasil
Tel.: (11) 4004-0001
Caso não resolvido
O Banco do Brasil informa que o caso da cliente já foi analisado, com a conclusão de negativa ao pedido de ressarcimento.
O banco diz acolher todas as reclamações de movimentações financeiras não reconhecidas pelos clientes, abrindo um processo de contestação, que é analisado pela área técnica, que define qual a responsabilidade das partes, cliente e banco, na ocorrência.
Sempre que o parecer indica o encerramento do processo com responsabilidade do banco, o cliente é integralmente ressarcido.
Índice
20/03/2019
Leitora reclama de esgoto e mau cheiro
19/03/2019
Leitor espera poda de árvore desde 2016
15/03/2019
Caixa faz cobrança indevida, diz cliente
14/03/2019
Vivo faz cobrança indevida, diz cliente
13/03/2019
Cliente questiona a taxa de cancelamento
12/03/2019
Cano da Sabesp está entupido, diz leitor
08/03/2019
Leitor diz que árvore ameaça a sua casa
07/03/2019
Idoso não recebe remédios há três meses
28/02/2019
Prefeitura nega a remoção de árvore
27/02/2019
Paciente espera por cirurgia desde 2018
26/02/2019
Peugeot pede 50 dias para entregar carro
23/02/2019
Hospital está com máquinas quebradas
22/02/2019
Cliente aguarda a troca de aparelho
21/02/2019
Córrego vira esgoto e traz riscos à população
19/02/2019
Cliente questiona valores de conta
16/02/2019
UBS fica sem caneta para medir glicemia
15/02/2019
Mensagens de ofertas acabam com créditos
14/02/2019
Estudante aguarda vaga em escola
12/02/2019
Mãe tenta devolver brinquedo quebrado
Poda de árvore é solicitada desde 2017
09/02/2019
Galhos em poste preocupam moradora
08/02/2019
Erosão na zona sul preocupa moradores
07/02/2019
Cliente tem a linha de celular cancelada
06/02/2019
Aposentada solicita a retirada de árvore
05/02/2019
Net cobra a mais por serviços, diz cliente
01/02/2019
Leitora cobra troca de equipamentos de TV
31/01/2019
Aposentado cobra recapeamento de rua
30/01/2019
Televisão nova tem falha, diz cliente
29/01/2019
Vivo não instala ponto de televisão
25/01/2019
Paciente está sem remédio controlado
23/01/2019
Net não instala, mas cobra por serviços
22/01/2019
Paciente aguarda por procedimento
19/01/2019
Prédio fica sem sinal de internet após troca
18/01/2019
Cliente não consegue vaga para deficiente
17/01/2019
Cliente reclama de cobertura de seguro
16/01/2019
Consumidor quer a troca de micro-ondas
15/01/2019
CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor
12/01/2019
Leitores reclamam de espera em hospital
11/01/2019
Loja entrega rack com peças a menos
10/01/2019
Paciente aguarda há 5 meses por exame
09/01/2019
Cliente reclama de atendimento do Itaú
08/01/2019
Leitor diz que falta água em sua casa
05/01/2019
Idosa tenta consulta com especialista
29/12/2018
Leitora reclama de cobrança do Carrefour
27/12/2018
Serviço de internet cai com frequência
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Leitora está com linha de telefone muda
22/12/2018
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