Defesa do Cidadão
14/10/2018

Motoboy tenta ter auxílio desde maio

Luciana Lazarini
do Agora

O motoboy Eduardo da Costa Silva, 45 anos, de Itapevi (Grande SP), foi diagnosticado com doença renal crônica em fevereiro deste ano, mas ainda não conseguiu o auxílio-doença do INSS, pedido na agência de Cotia (Grande SP).

Ele conta que, após se afastar do trabalho, passou pela perícia no dia 21 de maio, mas o benefício foi negado. "Disse ao médico que sou hipertenso desde 2000 ou 2002, mas o INSS pode ter se confundido e colocado que a doença renal começou nessa época, quando eu não estava registrado", afirma.

O segurado voltou à agência para buscar ajuda e tentar esclarecer a confusão. Porém, foi informado de que não poderia falar com o médico e teria de agendar um recurso. Ele esperou novamente para apresentar o recurso e o funcionário informou que teria de aguardar de seis a sete meses pela resposta. "O INSS disse que ia enviar uma carta, mas ela não chegou até hoje."

Cansado, ele foi à Justiça em setembro, mas no Juizado Especial Federal de Barueri encontrou nova espera: a perícia foi marcada para 10 de dezembro. Costa faz hemodiálise e tem restrições que o impedem de trabalhar.

Resposta

O INSS informou, por meio de sua assessoria de imprensa em SP, que o auxílio-doença previdenciário foi concedido no dia 28 de setembro. Segundo o órgão, o início do benefício é o dia 18 de março de 2018. O INSS afirmou que o segurado receberá carta, neste mês, com dados do benefício, banco e data de pagamento. O auxílio-doença valerá até 31 de março de 2019.

O TRF-3 (Tribunal Regional Federal) informou que o tempo para marcar perícias depende das peculiaridades de cada juizado. O órgão confirmou que, no Juizado de Barueri, processos distribuídos agora estão sendo marcados para dezembro.

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).