Capa | Olá! | Zapping | Nas ruas | Grana | Trabalho | Dicas | Defesa do Cidadão | Editorial | Vencer | Show! | Brasil | Mundo | Máquina | Domingo é Show! |
Segurada cobra a revisão dos auxílios
Fernanda Brigatti
do Agora
A segurada Sandra Aparecida Machado, 53 anos, está na expectativa de receber a grana dos atrasados da revisão dos auxílios, mas até hoje não conseguiu uma resposta do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Atualmente desempregada, a recepcionista conta que foi avisada do direito à revisão do artigo 29, uma correção aplicada a benefícios por incapacidade. "Quando saiu o acordo, disseram que eu ia receber", reclama.
Em 2016, sem qualquer resposta sobre o pagamento, ela buscou o INSS e foi informada de que deveria esperar. Neste ano, em junho, voltou à agência.
"O servidor disse que já era para eu ter recebido o dinheiro há uns dois anos", relata a segurada.
Na ocasião, o funcionário que a atendeu disse que tinha havido uma falha no pagamento, relacionada ao número da agência bancária, mas que, em cerca de 30 dias, o dinheiro seria liberado. "Isso é um absurdo, eu quero receber. Já passou mais do que da hora.
Sandra Machado diz também que, além das reclamações na agência, registrou três queixas na ouvidoria do INSS, mas que o prazo de retorno é muito longo. "Não aguento mais esperar."
Resposta
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa em São Paulo, que o pagamento dos atrasados da revisão da segurada será feito em maio de 2020, de acordo com o calendário definido na Justiça.
Porém, ela tem valores a receber referentes a outros dois auxílios-doença por acidente de trabalho que ganhou do INSS.
Esses atrasados já tinham sido liberados, mas foram estornados porque ela não sacou o valor.
O instituto disse que o dinheiro está novamente disponível para saque até 31 de outubro deste ano.
A leitora deve ir ao banco com seus documentos.
Índice
20/03/2019
Leitora reclama de esgoto e mau cheiro
19/03/2019
Leitor espera poda de árvore desde 2016
15/03/2019
Caixa faz cobrança indevida, diz cliente
14/03/2019
Vivo faz cobrança indevida, diz cliente
13/03/2019
Cliente questiona a taxa de cancelamento
12/03/2019
Cano da Sabesp está entupido, diz leitor
08/03/2019
Leitor diz que árvore ameaça a sua casa
07/03/2019
Idoso não recebe remédios há três meses
28/02/2019
Prefeitura nega a remoção de árvore
27/02/2019
Paciente espera por cirurgia desde 2018
26/02/2019
Peugeot pede 50 dias para entregar carro
23/02/2019
Hospital está com máquinas quebradas
22/02/2019
Cliente aguarda a troca de aparelho
21/02/2019
Córrego vira esgoto e traz riscos à população
19/02/2019
Cliente questiona valores de conta
16/02/2019
UBS fica sem caneta para medir glicemia
15/02/2019
Mensagens de ofertas acabam com créditos
14/02/2019
Estudante aguarda vaga em escola
12/02/2019
Mãe tenta devolver brinquedo quebrado
Poda de árvore é solicitada desde 2017
09/02/2019
Galhos em poste preocupam moradora
08/02/2019
Erosão na zona sul preocupa moradores
07/02/2019
Cliente tem a linha de celular cancelada
06/02/2019
Aposentada solicita a retirada de árvore
05/02/2019
Net cobra a mais por serviços, diz cliente
01/02/2019
Leitora cobra troca de equipamentos de TV
31/01/2019
Aposentado cobra recapeamento de rua
30/01/2019
Televisão nova tem falha, diz cliente
29/01/2019
Vivo não instala ponto de televisão
25/01/2019
Paciente está sem remédio controlado
23/01/2019
Net não instala, mas cobra por serviços
22/01/2019
Paciente aguarda por procedimento
19/01/2019
Prédio fica sem sinal de internet após troca
18/01/2019
Cliente não consegue vaga para deficiente
17/01/2019
Cliente reclama de cobertura de seguro
16/01/2019
Consumidor quer a troca de micro-ondas
15/01/2019
CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor
12/01/2019
Leitores reclamam de espera em hospital
11/01/2019
Loja entrega rack com peças a menos
10/01/2019
Paciente aguarda há 5 meses por exame
09/01/2019
Cliente reclama de atendimento do Itaú
08/01/2019
Leitor diz que falta água em sua casa
05/01/2019
Idosa tenta consulta com especialista
29/12/2018
Leitora reclama de cobrança do Carrefour
27/12/2018
Serviço de internet cai com frequência
26/12/2018
Leitora está com linha de telefone muda
22/12/2018
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).