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Consumidor conta que colchão afundou
Havolene Valinhos
do Agora
O aposentado Orlando Antônio Petrucci, 56 anos, do Jardim Bela Vista, Interlagos (zona sul), conta que, no dia 16 de setembro de 2014, comprou um colchão da Probel, por R$ 1.300.
Porém, ele reclama da qualidade do produto e do prazo de garantia.
"Quando comprei o colchão, deram um prazo de garantia, mas, agora, dizem que é bem menos", afirma.
Segundo o leitor, a espuma do produto está afundando e ele sente as molas quando se deita. "Sinto dores por causa disso. É inaceitável", diz.
"Quando comprei o colchão, a vendedora da loja disse que eram três anos de garantia. Por isso, em janeiro do ano passado, quando as molas e a espuma começaram a atrapalhar constantemente o meu sono, resolvi entrar em contato com a central de atendimento da empresa para solicitar uma visita técnica", relata.
No entanto, Petrucci afirma que foi surpreendido com a informação de que o colchão estava fora da garantia e, portanto, não poderia receber assistência da empresa.
"Independentemente do prazo de garantia. Quando compramos um colchão, imaginamos que durará vários anos. Ninguém fica comprando um por ano."
Probel
Tel.: (67) 3565-8000
Resposta
A Mercosul Espumas Industriais Ltda. informa que, no dia 4 de janeiro de 2017, o cliente realizou uma solicitação de assistência técnica e, após análise de documentação, foi informado da impossibilidade da assistência, tendo em vista o encerramento do prazo de garantia.
O maior prazo de garantia para o produto é de um ano -no caso de vício de fabricação nas molas. Segundo a fabricante, a garantia encerrou-se em 15 de setembro de 2015.
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