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Cliente questiona cobrança de serviço
Ana Paula Branco
O funcionário público Alexandre Francisco, de Engenheiro Goulart, Cangaíba (zona leste), afirma que tem um contrato com a Net desde setembro de 2012 e que a operadora está cobrando o ponto adicional da TV, sem discriminar na fatura.
"Eles estão embutindo no preço total, já que saiu a norma da Anatel [agência reguladora do setor], proibindo a cobrança do ponto extra", conta o leitor.
De acordo com Francisco, na fatura, os valores estão anunciados como R$ 124,88 Net TV e R$ 32,90 Net Virtua, totalizando R$ 157,78.
"Só que, antes, separavam o valor do ponto extra. A cobrança não diminuiu, pelo contrário", queixa-se.
O consumidor conta que, ao ligar para a central de atendimento da operadora, foi informado de que, para alguns planos, o ponto extra é gratuito e, para outros, não.
"A atendente confirmou que estão me cobrando o ponto extra, mas que não podiam devolver nem estornar o valor cobrado indevidamente. Eu já li reportagens informando que clientes receberam os valores corrigidos do período em que a cobrança foi feita. Por que, no meu caso, dizem que não tenho direito?", questiona ele.
Net
Te.: 10621
Caso pendente
Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Net informa que entrou em contato com Gislene Cássia da Silva Francisco, titular do contrato e esposa do leitor, e prestou esclarecimentos sobre a cobrança de ponto extra.
De acordo com a empresa, a cliente confirmou não haver mais dúvidas.
A operadora diz permanecer à disposição.
"Disseram que cobram pelo aparelho, não pelos canais. Acho absurda a explicação", contou Francisco.
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