Defesa do Cidadão
13/05/2018

Segurado espera por auxílio-acidente

Fernanda Brigatti
do Agora

O ex-líder de montagem José Carlos Vieira da Silva, 49 anos, afirma que pediu a concessão do auxílio-acidente no ano passado. Segundo ele, na época, foi informado que o benefício teria sido aprovado, mas até hoje a grana não caiu.

O auxílio-acidente é considerado um benefício indenizatório, pois permite que o segurado continue trabalhando. Ele é pago a quem teve a capacidade de trabalhar reduzida após um acidente comum ou de trabalho e serve como um complemento de renda. Silva sofreu um acidente que o deixou com sequelas ortopédicas. "Hoje tenho artrose no joelho e quadril", diz ele.

Na época do acidente, trabalhava em fábrica. "Fiquei com auxílio-acidente por seis meses e, 20 dias depois de voltar, fui demitido."

O segurado diz que, após a perícia, foi informado pela médica que o examinou que o pedido tinha sido aprovado, mas que a implantação seria feita na agência de Carapicuíba (Grande SP), onde estavam seus documentos.

Ele acredita ter assinado um pedido de revisão e aguarda a concessão. Quando entra em contato com a agência, recebe a informação de que o pedido está em processamento.

Resposta
O INSS informou, por meio da assessoria em São Paulo, que o segurado tem dois pedidos no sistema. Um deles buscava a transformação de um antigo auxílio-doença em auxílio-acidente.

"Essa solicitação foi indeferida pelo INSS porque o auxílio-doença foi concedido há mais de dez anos, o que provocou a perda do prazo para revisão", diz.

O segundo pedido, que é do auxílio-acidente, ainda não foi analisado. Uma nova perícia está marcada para o dia 22 deste mês, na APS Carapicuíba.

No dia, ele deve "apresentar todos os exames, relatórios e laudos médicos que comprovem a existência de sequelas."

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).