Defesa do Cidadão
06/05/2018

Segurado aguarda aposentadoria há cinco meses

Larissa Quintino
do Agora

O vendedor Carlos Roberto Nasoni, 64 anos, espera desde janeiro uma resposta sobre a concessão de sua aposentadoria.

Ele deu entrada no pedido na APS (Agência da Previdência Social) de Santo André (ABC).

Nasoni afirma que tem 35 anos de contribuição e, com a soma de sua idade e seu tempo pago ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), já chegou a 99 pontos, que lhe dão o direito à regra 85/95, evitando descontos do fator previdenciário no benefício.

O segurado afirma que, antes de entrar com o pedido, conferiu se os registros que tem na carteira de trabalho coincidiam com o Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais), que é o extrato das contribuições ao INSS.

"Lá está tudo certinho. Todo o tempo de contribuição consta. Então, não dá para entender porque não liberam. Tenho todos os documentos na mão", diz.

Nasoni afirma que já entrou em contato com o INSS pelo 135 e na agência e não consegue retorno sobre a situação do seu benefício.

O segurado diz que precisa do dinheiro o quanto antes, pois está desempregado e com dificuldades para pagar as contas de casa.

"É meu direito. Contribuí e preciso me aposentar", diz.

Resposta

A assessoria de imprensa do INSS em São Paulo informou que a aposentadoria por tempo de contribuição do leitor foi concedida na última quarta-feira, 2 de maio.

"Em aproximadamente 20 dias, o senhor Carlos receberá em sua residência carta com as informações do benefício, banco e data de pagamento."

O benefício do segurado é retroativo a 4 de outubro do ano passado, dia em que ele realizou o agendamento de sua aposentadoria.

Por isso, Carlos deverá receber os atrasados da sua aposentadoria assim que sair o pagamento do benefício -serão pagos os valores desde outubro.

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).