Defesa do Cidadão
15/04/2018

Vendedor espera o benefício há 4 meses

Leda Antunes
do Agora

O representante comercial César Henrique Mussi, 65 anos, espera a concessão de sua aposentadoria por idade desde dezembro.

Ele completou, em setembro do ano passado, a idade mínima exigida para pedir esse benefício, que é de 65 anos, para homens, e de 60 anos, para mulheres.

Assim que fez aniversário, ele ligou para o INSS, mas só conseguiu agendar um atendimento presencial no posto para o mês de dezembro.

Ele foi atendido na data marcada na agência da Previdência da Penha, na zona leste da capital, mas ainda não conseguiu receber sua aposentadoria.

"Levei toda a documentação necessária e falaram que a carta chegaria na minha casa em 45 dias. Já estou esperando há mais de cem dias e nada", reclama.

Mussi conta que já fez mais de dez ligações para a Central 135 e para a Ouvidoria da Previdência Social, para saber como está o processo de concessão do seu benefício, e, em todas, recebeu a mesma resposta.

"Dizem que o pedido está em análise."

Ele afirma que chegou a voltar na agência onde pediu a aposentadoria e foi informado pelo funcionário de que a documentação estava em ordem e só bastava esperar.

"Até agora nada."

Resposta

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a APS (Agência da Previdência Social) da Penha, onde o leitor fez o pedido da aposentadoria por idade, enviou para sua casa uma carta de exigências.

A correspondência foi postada no dia 10 de abril, segundo o próprio instituto.

Em nota enviada ao Agora, o INSS disse que, para dar andamento ao pedido da aposentadoria por idade, o segurado César Henrique Mussi precisa apresentar no posto a papelada que está descrita na correspondência do órgão, enviada na semana passada.

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).