Defesa do Cidadão
11/02/2018

Segurado diz que não recebeu os atrasados

Larissa Quintino
do Agora

O aposentado Luiz Bispo dos Santos, 49 anos, ganhou uma revisão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2012, porém, reclama que até hoje não conseguiu receber os atrasados.

Santos é aposentado por invalidez e diz que não teve a correção do artigo 29, paga porque o INSS calculou errado os benefícios por incapacidade, sem desconsiderar as 20% menores contribuições.

Após o pedido de revisão, o INSS concedeu o aumento na aposentadoria e determinou também o pagamento dos atrasados –os valores que ele recebeu a menos por conta do erro do instituto.

O segurado afirma que volta de mãos vazias todas as vezes em que vai até o banco informado pelo instituto para tentar pegar a grana.

De acordo com o segurado, o banco indicado para ele sacar os atrasados é a Caixa Econômica Federal, na agência Águia de Haia (zona leste). "Chego no banco e eles falam que o INSS não repassou dinheiro nenhum.

O leitor afirma que entrou em contato com o instituto diversas vezes e lhe dizem que a grana foi repassada para o banco e é lá que ele precisa resolver a pendência.

"Toda vez é esse jogo de empurra, só quero receber meu dinheiro", desabafa.

Resposta
Caixa e INSS dizem que já pagaram
Em nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou que "realizou pesquisa em seus cadastros e não consta pagamento previsto para Luis Bispo dos Santos". Segundo o banco, o valor que o cliente reclama foi creditado na conta dele no dia 10 de agosto de 2012.

A Caixa informa que o leitor pode pedir a segunda via dos extratos com o gerente-geral da agência, mediante o pagamento das tarifas devidas.

A assessoria de imprensa do INSS informa que o valor reclamado foi depositado em conta-corrente. O histórico desse crédito pode ser obtido no site meu.inss.gov.br.

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).