Capa | Olá! | Zapping | Nas ruas | Grana | Trabalho | Dicas | Defesa do Cidadão | Editorial | Vencer | Show! | Brasil | Mundo | Máquina | Domingo é Show! |
Segurado diz que não recebeu os atrasados
Larissa Quintino
do Agora
O aposentado Luiz Bispo dos Santos, 49 anos, ganhou uma revisão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2012, porém, reclama que até hoje não conseguiu receber os atrasados.
Santos é aposentado por invalidez e diz que não teve a correção do artigo 29, paga porque o INSS calculou errado os benefícios por incapacidade, sem desconsiderar as 20% menores contribuições.
Após o pedido de revisão, o INSS concedeu o aumento na aposentadoria e determinou também o pagamento dos atrasados –os valores que ele recebeu a menos por conta do erro do instituto.
O segurado afirma que volta de mãos vazias todas as vezes em que vai até o banco informado pelo instituto para tentar pegar a grana.
De acordo com o segurado, o banco indicado para ele sacar os atrasados é a Caixa Econômica Federal, na agência Águia de Haia (zona leste). "Chego no banco e eles falam que o INSS não repassou dinheiro nenhum.
O leitor afirma que entrou em contato com o instituto diversas vezes e lhe dizem que a grana foi repassada para o banco e é lá que ele precisa resolver a pendência.
"Toda vez é esse jogo de empurra, só quero receber meu dinheiro", desabafa.
Resposta
Caixa e INSS dizem que já pagaram
Em nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou que "realizou pesquisa em seus cadastros e não consta pagamento previsto para Luis Bispo dos Santos". Segundo o banco, o valor que o cliente reclama foi creditado na conta dele no dia 10 de agosto de 2012.
A Caixa informa que o leitor pode pedir a segunda via dos extratos com o gerente-geral da agência, mediante o pagamento das tarifas devidas.
A assessoria de imprensa do INSS informa que o valor reclamado foi depositado em conta-corrente. O histórico desse crédito pode ser obtido no site meu.inss.gov.br.
Índice
20/03/2019
Leitora reclama de esgoto e mau cheiro
19/03/2019
Leitor espera poda de árvore desde 2016
15/03/2019
Caixa faz cobrança indevida, diz cliente
14/03/2019
Vivo faz cobrança indevida, diz cliente
13/03/2019
Cliente questiona a taxa de cancelamento
12/03/2019
Cano da Sabesp está entupido, diz leitor
08/03/2019
Leitor diz que árvore ameaça a sua casa
07/03/2019
Idoso não recebe remédios há três meses
28/02/2019
Prefeitura nega a remoção de árvore
27/02/2019
Paciente espera por cirurgia desde 2018
26/02/2019
Peugeot pede 50 dias para entregar carro
23/02/2019
Hospital está com máquinas quebradas
22/02/2019
Cliente aguarda a troca de aparelho
21/02/2019
Córrego vira esgoto e traz riscos à população
19/02/2019
Cliente questiona valores de conta
16/02/2019
UBS fica sem caneta para medir glicemia
15/02/2019
Mensagens de ofertas acabam com créditos
14/02/2019
Estudante aguarda vaga em escola
12/02/2019
Mãe tenta devolver brinquedo quebrado
Poda de árvore é solicitada desde 2017
09/02/2019
Galhos em poste preocupam moradora
08/02/2019
Erosão na zona sul preocupa moradores
07/02/2019
Cliente tem a linha de celular cancelada
06/02/2019
Aposentada solicita a retirada de árvore
05/02/2019
Net cobra a mais por serviços, diz cliente
01/02/2019
Leitora cobra troca de equipamentos de TV
31/01/2019
Aposentado cobra recapeamento de rua
30/01/2019
Televisão nova tem falha, diz cliente
29/01/2019
Vivo não instala ponto de televisão
25/01/2019
Paciente está sem remédio controlado
23/01/2019
Net não instala, mas cobra por serviços
22/01/2019
Paciente aguarda por procedimento
19/01/2019
Prédio fica sem sinal de internet após troca
18/01/2019
Cliente não consegue vaga para deficiente
17/01/2019
Cliente reclama de cobertura de seguro
16/01/2019
Consumidor quer a troca de micro-ondas
15/01/2019
CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor
12/01/2019
Leitores reclamam de espera em hospital
11/01/2019
Loja entrega rack com peças a menos
10/01/2019
Paciente aguarda há 5 meses por exame
09/01/2019
Cliente reclama de atendimento do Itaú
08/01/2019
Leitor diz que falta água em sua casa
05/01/2019
Idosa tenta consulta com especialista
29/12/2018
Leitora reclama de cobrança do Carrefour
27/12/2018
Serviço de internet cai com frequência
26/12/2018
Leitora está com linha de telefone muda
22/12/2018
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).