Defesa do Cidadão
03/01/2018

Vivo altera plano sem autorização

Havolene Valinhos
do Agora

O administrador de empresas Ricardo Mendonça da Silva, 43 anos, da Vila Matilde (zona leste), conta que a Vivo alterou o seu plano de telefone fixo sem a sua autorização. O leitor afirma que recebeu, no início de dezembro, uma carta comunicando alteração de plano que ocorreria até 31 de janeiro.

Silva reclama que a alteração ocorreu e o valor modificado já constava na fatura de dezembro, referente a serviços prestados em novembro.

"Ou seja, primeiro alteraram e, depois, comunicaram. A carta informando a alteração foi postada em 29 de novembro e chegou no início de dezembro", queixa-se.

Silva relata que entrou em contato com a central de atendimento da Vivo em 7 de dezembro e vários operadores o informaram que o plano contratado não está mais sendo comercializado, por isso foi feita a alteração.

"Expliquei que não estava solicitando um plano novo, mas sim a manutenção de um plano vigente e que não poderia haver a alteração unilateralmente por parte da Vivo sem a minha autorização. Porém, ignoraram e disseram que nada podem fazer. Isso é absurdo. Preciso do apoio do Defesa do Cidadão", afirma Silva.

Vivo
Tel.: 10315 (fixa) e *8486 (móvel)

Caso pendente
Operadora entra em contato
A Vivo informa que entrou em contato com o cliente. Ricardo Mendonça da Silva para prestar os esclarecimentos sobre seu atual plano. A empresa diz ainda que oferece aos seus clientes um aplicativo. A companhia também está disponível por meio da central 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

Ao Agora o leitor disse que nada foi resolvido. "Eu vou abrir uma queixa no Procon.

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